Fatos & Fotos – 01/03/2021

Bolsonaro arruma pretextos para desviar a atenção crucial, que é a vacinação e o apoio aos Estados para manter os leitos de UTI. Pazuello mente em rede nacional descaradamente e cai em contradição com o que ele mesmo disse. Isso não é um governo, é uma organização criminosa.


Johannes Vermeer
Dutch Baroque Era Painter, 1632-1675
Vista de Delf – 1659-1660
Oil on canvas, 96.5 × 117.5 cm
Royal Picture Gallery Mauritshuis


No Brasil de governante (e gangue) idiotas, livro é luxo, arma é essencial e a ignorância é obrigatória.


Lembrando que o desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo, Rio de Janeiro, completou dois meses sem informações.
Três crianças negras da periferia desaparecidas, sem deixar vestígios, e praticamente não se fala mais nisso.
Se fossem três crianças brancas num bairro nobre, o Brasil estaria parado.


Arquitetura – Portas & Janelas-França


O Brasil é governado por um cemitério humano. E todas as muitas mortes cometidas pela milícia da familícia no Rio de Janeiro não chegam perto do genocídio que está no comandando no Brasil, onde morre uma pessoa por minuto por Covid19 há mais de mês.


Designer – CadeiraRosa Weber manda o Genocida II, a Missão, bancar UTIs no Maranhão, São Paulo e Bahia. Pançuello vai balançar a pança e mugir.


Um ano depois o Brasil continua naufragando. O vírus segue no comando, enquanto o Governo Federal lava as mãos para os estados. Segundo a Folha de São Paulo o governo não executou 80 bilhões, enquanto a pandemia chega a seu pior momento. Desse dinheiro, R$ 24,3 bilhões para vacina, não foi usado. O Cancro Presidencial precisa ser detido.


New York Times diz que Moro corrompeu o sistema judicial e é responsável direto pelo caos que o Brasil vive hoje


Sergio Cerchi – “Don Quijote” s/d s/t


As pessoas estao mergulhadas em pardoxos perigosos…misturam Deus com armas, trabalho com morte, presidente com mitologia. É preocupante demais…


Bolsonaro precisa ser detido. Seu projeto é o caos, um país em choque, o golpe de Estado que o livraria da cadeia. Está vencendo. Estamos apáticos, divididos, acuados, iludidos com uma mágica eleitoral que não está no horizonte. Bolsonaro precisa ser detido. De qualquer maneira.


Mentiroso do “garaio”! O beato sinistro das Alucinações Exteriores, não sabe do que está falando. O satélite é 100% nacional, começou a ser construído em 2008. O Inpe contratou por licitação internacional uma empresa americana para o lançamento, que subcontratou a Índia. Passou longe do Itamaraty, mais longe ainda de Bolsonaro.



Foto do dia – Fotografia de Marc Ferrez


Até tu, paladino da ética? Pastor Silas Salafraia, é indiciado pela Polícia Federal por ter participado de esquema de corrupção ligado a royalties da mineração.


Mikko Tyllinen – “Sunset”,Aquarela,s/d



Índia – Portas & Janelas – Arquitetura

Fatos & Fotos – 28/02/2021

A biba chorona e a flordelixo continuam na impunidade da câmara dos depufedes. Olhem aí:
Cadeia e hospital, lugares inacessíveis para se notificar alguém pessoalmente. É a desculpa esfarrapada entrando numa nova era. “Conselho de Ética atrasa cassação do mandato de Danie Quem(?) e Flordelis por não conseguir notificá-los.
O meu mais sicero soda-se de hoje, vai para esse conselho de etitica.



“Votei no Cancro por causa do petê”, diz o cara que até anteontem gritava “Mito!” e fazia gesto de arminha. Essa gente vota tranquilamente no próximo fascista disponível.


As pessoas estao mergulhadas em pardoxos perigosos…misturam Deus com armas, trabalho com morte, presidente com mitologia. É preocupante demais…


Wioleta Rzążewska – s/t s/d


Um gênio da análise política. Uma lenda chamada Guga Chacra. Mais um seguidor do Istituto Barrichello de Atualidades Imediatas. Comentarista da Globo agora se dá conta: “Bolsonaro é o pior líder em décadas!”
A declaração do foi publicada no Twitter, sendo que o jornalista também disse não se “recordar de alguém tão incompetente e cruel”. Hahaha. Hahahaha. Agora conta aquela do papagai fanho!


Ballet – Sophia Barakett


Design Mobiliário Veículos


Um jornal que se omite, porque ajudou a eleger e no fundo apoia o Cancro Presidencial. Folha de São Paulo, na edição deste domingo (comemorativa do centenário do jornal), em pleno colapso da saúde, com UTIs lotadas, recorde na média de mortes e de infectados no país, estampa a seguinte manchete: ‘Inglês no Enem é obstáculo para aluno de escola pública’.
É do “garaio” esse jornalismo marrom!


Johnson & Johnson vendeu 509 milhões de vacinas: nenhuma para o Brasil.


Fotografia de Hari Sulistiawan


Rosa Weber deu ao governo cinco dias, expirados ontem, para justificar o pacote das armas. E daí? O governo não deu a mínima. O quê Rosa Weber fará? Nada?



Foto do dia – Fotografia de Vincent Peters



Bolsonaro precisa ser detido. Seu projeto é o caos, um país em choque, o golpe de Estado que o livraria da cadeia. Está vencendo. Estamos apáticos, divididos, acuados, iludidos com uma mágica eleitoral que não está no horizonte. Bolsonaro precisa ser detido. De qualquer maneira.


Pintura de Peder Mork Mønsted
(Danish painter) 1859 – 1941
A Peasant Woman and a Little Girl Working in the Garden, 1923 – 35 x 50 cm


 

Fatos & Fotos – 26/02/2021

Xilogravura de Daryl StorrsBlog do Mesquita,Arte,Artes Plásticas,Xilogravura,Daryl Storrs



Trevas! O caos! Os safados inglórios! Fevereiro praticamente encerrado. Como escrevi quarta-feira, a tropa de Choque de Arthur Lira avançou numa pauta de interesse próprio dos cabeças do Centrão. A bola da vez é a PEC da Blindagem, uma novidade. Reformas, vacina e até o auxílio emergencial em 2º plano, Que canalha safada! Fruta que partiu!


Relatório da CIA vazado à imprensa dos EUA aponta príncipe saudita Mohammed bin Salman como responsável pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018.


Enquanto o Brasil desaparece da África, a diplomacia da vacina expande ainda mais a influência chinesa no continente. Se, antes a presença era mais restrita à África subsaariana, agora, as vacinas estão indo para o Egito e Argélia.

A China é a única que tem escala e ambição de fazer uma diplomacia humanitária. A Rússia já está cobrando mais que a AZ pela Sputnik.


Designer – Willem van der Weij


Atenção: TCU ameaça bloquear recurso de empresa Alvarez & Marsal, que emprega Moro. Contratação “peculiar”, “constrangedora” e com eventual “conflito de interesses”, diz ministro Bruno Dantas.



A covid no Brasil levou 11 meses pra atingir 200 mil mortos e em 45 dias chegamos à 250 mil. Será que precisa de um PowerPoint para esplicar?


Design – Aldravas e Puxadores de Portas


Sem bolsa escrotal pra postar fotos lindas de comida, bebida e lugares legais no Instagram. Estamos no vale da sombra e da morte. Como celebrar alegrias fugazes com milhares de famílias chorando seus mortos?


Hospital Sírio-Libanês com fila de espera para UTI, Hospital Albert Einstein idem. Vai ter que morrer banqueiro para fazerem alguma coisa.


Escultura de Sérgio Camargo
mármore – s/t s/d


F1: Ferrari crê que problemas de velocidade em reta foram corrigidos
Mattia Binotto também admitiu que não focará tanto nas melhorias do carro deste ano, dando mais importância ao modelo de 2022.


Pintura de Joana Cooper


Brasil de joelhos: pedindo avião dos EUA para levar oxigênio a Manaus, pedindo oxigênio à Venezuela, pedindo vacina à India.


Xilogravura de Lasar Segall


A falta de vacinas não é incompetência. É um projeto de morte!



Privatizaram a telefonia quando a Telebras estava pronta pra entrar na revolução do celular; os Correios no momento da explosão do comércio eletrônico e a Eletrobras quando energia limpa é exportável para outros paises.

Segundo a CNN, os Correios devem ser privatizados porque dão prejuizo. O último balanço auditado mostra lucro de R$ 2 bilhões. Mas pouco importa. Agencia de checagem só vale para os bolsominions.

“A privatização dos Correios deverá entre tantos outros prejuízos, à demissão de mais de 100 mil trabalhadores. Trata-se, portanto, de um duríssimo golpe contra os seus próprios empregados.” É preciso organizar uma campanha nacional contra a privatização dos Correios.


Esik Arbolishvili  – Georgian, born 1955
Blue Train


Avança a “Lei Daniel Silveira”. O cobrador de ônibus que vivia de atestado, o PM que teve 60 punições, que ameaçou o STF, agora inspira lei para dificultar a prisão de suas excelências. Um Congresso formado majoritariamente por bandidos bolsonaristas, precisa dela com urgência.


Minha tristeza e desalento com Brasil são muito grandes. Não só pelos nossos 250 mil mortos ou pelo governo federal, mas por tantos grupos da sociedade brasileira com atitudes terríveis de negacionismo e irresponsabilidade na pandemia. É um de nossos piores fracassos históricos.


A Bancada do Rabo Preso apoia a PEC Daniel Silveira, que amplia a impunidade parlamentar. Todos com medo de serem presos.


Foto do dia – Henri Cartier-Bresson


F1: Organizações de direitos humanos pedem que Hamilton boicote GP da Arábia Saudita.

Após STJ tentar enterrar investigação sobre o caso Queiroz, mensagens trocadas entre o ex-assessor da família Bolsonaro e ex-mulher do miliciano Adriano da Nóbrega são provas que podem dar continuidade às apurações. A impunidade não pode prevalecer. O Brasil exige respostas!


Ninguém definiu melhor (a falta de) cidadania brasileira que Milton Santos. Ele diz assim: “Me pergunto se a classe média é formada de cidadãos. No Brasil não o é, porque não é preocupada com direitos, mas com privilégios.”


Georges Moreau de Tours (1848-1901)

Inês Dias – Poesia

Boa noite.
Restauração
Inês Dias

Risquei o último fósforo
e estou agora vazia,
não esperando sequer
o deserto. Posso de novo
sublinhar os livros
sem pensar noutros olhos,
numa vontade que não coincida;
como quem se despe
de portas abertas, luzes acesas,
buracos na roupa,
indiferente ao desejo
de vizinhos e espelhos.

Sou finalmente o único fantasma
da minha vida inteira.

Pintura de Michael Carson

Fatos & Fotos – 25/02/2021

Globo não noticia crimes de Moro, Deltan e Erika porque é sócia do consórcio mafioso


 


“Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.” Jean-Poul de Gondi, cardeal de Retz, político francês


Pintura de Sir Lawrence Alma-Tadema
( 1836-1912 )



Bolsonaro exigiu da Pfizer condições que não pediu à AstraZeneca. Posição do presidente impediu encomendas e atrasou imunização contra Covid19


Após 2 anos de exaustivas pesquisas com o auxílio da equipe do Instituto Rubens Barrichello de Análises Políticas, Rodrigo Maia chegou a uma conclusão que pode abalar a Bolsa de Tóquio.


Deputados querem ser mais que Deus. Já têm foro privilegiado, imunidade pra qse tudo. Até bandidos cumprindo pena há no Congresso. Agora querem a PEC MasterVIP. Brasil virou país de castas – de militares, juízes, parlamentares, família Bolsonaro. Nós, o resto, somos os párias.


Gotthardt Kuehl, 1850-1911


Últimas 48h contra impunidade
– STJ anula provas contra Flávio Bolsonaro
– MPF arquiva processo contra Abraham Weintraub
– Conselho de Ética – ética? Hahaha – arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro
– Conselho de Ética arquiva representação contra Carla Zambelli
– Câmara dos Deputados apresenta PEC que blinda os fungos, ops!, ato falho, deputados – só podem ser presos se forem pegues assassinando a mãe no plenário durante uma sessão.
– Desenho?


A melhor forma de acabar com o tráfico de drogas no Brasil é colocar o sargento Garcia na logística do tráfico. A droga nao vai chegar à lugar nenhum.


O Sinistro Ricardo Salles nomeia esposa do cancro Daniel Silveira para cargo comissionado no Jardim Botânico do Rio.
Esse fungo ministerial sapateiam na cara da gente decente, mas deixa estar, jacaré, que a lagoa há de secar.


Bo Bartlett,American, b.1955 s/d s/t


Ah!, tô nem aí porque não sou acionista da Petrobras. Pense outra vez: -Sobe o dólar e com ele a energia elétrica, combustíveis e pão, por exemplo; – Aumentou o risco Brasil. Empresas pagarão juros maiores, produzirão menos e com mais custos; – Menos investimento, emprego e renda. Bom dia. Desenho?



Foto do dia – Fotografia de Steve McCurry


Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para humanos.


Pintura de George Shipperley- s/d s/t


Em 1964, os militares alegaram perturbação da ordem para se contrapor ao governo Jango e dar um golpe. Agora, estão ao lado de um desordeiro.


Erika Marena já foi exonerada e indiciada? Essa é a imagem que a Polícia Federal quer ter registrada em sua história? Japonês tornozelado como jeito e delegada que assina qqr coisa que a quadrilha envia? Sério isso? Nós pagamos para que uma picareta autue por inspiração criminosa?