Web é a mídia número 1 no trabalho.Pesquisa recente apurou que web é a mídia preferida no trabalho e a segunda nas residências.
A internet já é a mídia dominante no trabalho e a número dois nos lares, segundo pesquisa divulgada pela On-line Publishers Association (OPA).
A pesquisa, conduzida pelo Center for Media Design da Ball State University, observou como 350 pessoas nos Estados Unidos usavam as mídias a cada 15 segundos. As pessoas pesquisadas eram monitoradas 13 horas por dia.
Segundo a pesquisa, a web domina como mídia no trabalho, com alcance 54,6%, contra 21,1% da televisão.É a única mídia que listada entre as duas principais tanto no trabalho como em casa.
“O resultado mostra que a web é claramente uma mídia de massa, tanto em alcance como em duração de uso”, diz um comunicado publicado no site da OPA.Uma estimativa conservadora do estudo diz que 17% de todas as outras mídias são consumidas via internet.
A pesquisa também usou dados do censo norte-americano para determinar os hábitos de gastos das 350 pessoas estudadas.
Os consumidores web gastam em média no varejo 26,4 mil dólares, enquanto o grupo de TV gasta 21,5 mil dólares.O estudo, no entanto, mostra que apenas 8% da publicidade vai para a internet.