Arquivo

Comércio Eletrônico.

Google estréia sistema de pagamento. Miami – A Empresa põe fim especulações e apresenta Google Checkout, encerrando mais de um ano de especulações e rumores. O Google lança o seu aguardado serviço de pagamentos, que pode surpreender por ir além do que se pensava inicialmente. O sistema se chamará Google Checkout – não Gbuy, como como era especulado – e será lançado em versão final e não em beta, como o Google tipicamente oferece seus produtos. Além disso, não será limitado a anunciantes do Google, embora os participantes do programa AdWords contem com algumas vantagens. “Este é um grande negócio. É um ecossistema de transações completo”, disse o analista do Gartner Allen Weiner. “É um dos negócios mais importantes do Google em muito tempo”, acrescentou. Em resumo, o Google Checkout foi criado para simplificar as operações entre empresas e clientes, armazenando todas as informações de compras do usuário. Assim, o consumidor pode armazenar os seus detalhes pessoais, formas de pagamento preferidas e informações de entrega, ao invés de ter que cadastrar esses dados individualmente junto a cada comerciante online. O Google Checkout dá suporte a uma variedade de formas de pagamento, incluindo cartões de crédito Visa International, MasterCard International, American Express e Discover Bank. Já os clientes de cartões do Citibank que entrarem para o Google Checkout e fizerem ao menos uma compra antes de 15 de setembro receberão um crédito em seu nome, que pode ser sacado em dinheiro ou transformado em pontos de fidelidade. Do lado dos comerciantes, o Google Checkout oferece aos lojistas um histórico de compras do cliente e reembolso por compras não autorizadas. Muito além da conveniência que oferece a compradores e vendedores, o Google Checkout se aproveitará – e provavelmente aumentará – os serviços de buscas e anúncios do Google. Comerciantes que participarem do programa e também do AdWords terão um ícone do Google Checkout associado aos seus resultados em buscas. Esses lojistas terão direito a processar gratuitamente 10 vezes pela plataforma o valor que pagam por seus anúncios. Portanto, o Google Checkout pode, potencialmente, ajudar a aumentar a base de anunciantes. Mas o programa não será limitado aos anunciantes do AdWords. Os demais comerciantes pagam o valor cheio pelas transações.

Leia mais »

Tecnologia da Informação – Web e Trabalho.

Web é a mídia número 1 no trabalho.Pesquisa recente apurou que web é a mídia preferida no trabalho e a segunda nas residências. A internet já é a mídia dominante no trabalho e a número dois nos lares, segundo pesquisa divulgada pela On-line Publishers Association (OPA). A pesquisa, conduzida pelo Center for Media Design da Ball State University, observou como 350 pessoas nos Estados Unidos usavam as mídias a cada 15 segundos. As pessoas pesquisadas eram monitoradas 13 horas por dia. Segundo a pesquisa, a web domina como mídia no trabalho, com alcance 54,6%, contra 21,1% da televisão.É a única mídia que listada entre as duas principais tanto no trabalho como em casa. “O resultado mostra que a web é claramente uma mídia de massa, tanto em alcance como em duração de uso”, diz um comunicado publicado no site da OPA.Uma estimativa conservadora do estudo diz que 17% de todas as outras mídias são consumidas via internet. A pesquisa também usou dados do censo norte-americano para determinar os hábitos de gastos das 350 pessoas estudadas. Os consumidores web gastam em média no varejo 26,4 mil dólares, enquanto o grupo de TV gasta 21,5 mil dólares.O estudo, no entanto, mostra que apenas 8% da publicidade vai para a internet.

Leia mais »

A marcha da insensatez!

A nova diretoria dos Correios será composta por indicações de José Sarney – Argh – , Romero Jucá – Argh, Argh e Argh – , e, valha-nos Deus, Jader “ranário” Barbalho. Só pode ser conivência e/ou efeito da “mardita” no Grande Lider.

Leia mais »