Comércio Eletrônico.

Google estréia sistema de pagamento.

Miami – A Empresa põe fim especulações e apresenta Google Checkout, encerrando mais de um ano de especulações e rumores.

O Google lança o seu aguardado serviço de pagamentos, que pode surpreender por ir além do que se pensava inicialmente.

O sistema se chamará Google Checkout – não Gbuy, como como era especulado – e será lançado em versão final e não em beta, como o Google tipicamente oferece seus produtos.

Além disso, não será limitado a anunciantes do Google, embora os participantes do programa AdWords contem com algumas vantagens.

“Este é um grande negócio. É um ecossistema de transações completo”, disse o analista do Gartner Allen Weiner. “É um dos negócios mais importantes do Google em muito tempo”, acrescentou.

Em resumo, o Google Checkout foi criado para simplificar as operações entre empresas e clientes, armazenando todas as informações de compras do usuário.

Assim, o consumidor pode armazenar os seus detalhes pessoais, formas de pagamento preferidas e informações de entrega, ao invés de ter que cadastrar esses dados individualmente junto a cada comerciante online.

O Google Checkout dá suporte a uma variedade de formas de pagamento, incluindo cartões de crédito Visa International, MasterCard International, American Express e Discover Bank.

Já os clientes de cartões do Citibank que entrarem para o Google Checkout e fizerem ao menos uma compra antes de 15 de setembro receberão um crédito em seu nome, que pode ser sacado em dinheiro ou transformado em pontos de fidelidade.

Do lado dos comerciantes, o Google Checkout oferece aos lojistas um histórico de compras do cliente e reembolso por compras não autorizadas.

Muito além da conveniência que oferece a compradores e vendedores, o Google Checkout se aproveitará – e provavelmente aumentará – os serviços de buscas e anúncios do Google.

Comerciantes que participarem do programa e também do AdWords terão um ícone do Google Checkout associado aos seus resultados em buscas.

Esses lojistas terão direito a processar gratuitamente 10 vezes pela plataforma o valor que pagam por seus anúncios. Portanto, o Google Checkout pode, potencialmente, ajudar a aumentar a base de anunciantes.

Mas o programa não será limitado aos anunciantes do AdWords. Os demais comerciantes pagam o valor cheio pelas transações.

Share the Post:

Artigos relacionados