Show imperdível hoje no auditório do CDL, às 19:00 hrs.
No auditório da CDL, a atração é o sanfoneiro, pianista, compositor e arranjador Adelson Viana, fechando a temporada anual do projeto Quarta da Cultura, dedicado à música instrumental.
Na companhia de Luizinho Duarte (bateria), Luciano Franco (baixo), Tarcísio Sardinha (violão), Márcio Resende (sax e flauta), Lauro César (cavaquinho), Nazareno Brasileiro e Johnnys Cabó (percussão), o mestre dos estúdios e palcos de Fortaleza apresentará faixas de seu disco de estréia, “Acordeom Brasileiro” (como o frevo “Pontapé” e o “Choro pro Adelson”, presente ganho do violonista João Lyra) e incursões por outros repertórios.
O show tem um caráter em que predomina a onda brasileira, até pela formação instrumental. E vamos tocar algumas músicas que fogem um pouco a esse ambiente, mas se enquadram muito bem no acordeom, como ‘A french touch’, de Richard Galliano, e ‘Adiós, Nonino’, de Piazzola”, adianta Adelson, acrescentando que clássicos brasileiros também estarão presentes no show, aberto à improvisação.
“A gente toca o tema e abre pra janelas de improvisação. Dá pra mostrar mais o outro lado, mais brasileiro, mas caminhando mais pra um jazz universal. Não diria nem que americano, mas uma coisa que é um sentimento, uma união de tudo que a gente já experimentou na música”, comenta.
“Os solos vão ficar mais com a sanfona, o sax e a flauta. Pelo que a gente sentiu no ensaio, vai ficar bem pra cima. Dá até pra dançar, se quiser”, emenda Adelson Viana, que recentemente participou da gravação de um DVD com vários outros acordeonistas da cena cearense, já adianta planos para um segundo CD autoral, além de seguir se apresentando com o grupo Forró na Roça, dedicado ao “forró-raiz”, bem à cartilha pé-de-serra.
Enviado por Sérgio Franco – Salvador,BA.