Lula é premiado pela Unesco

Lulinha paz e amor
do blog da Barbara Gancia

Da Agência France Presse:

Unesco escolhe Lula para receber prêmio de incentivo à paz

“A Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco) concedeu ao presidente Luis Inácio Lula da Silva o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny 2008, informou o organismo nesta quarta-feira através de um comunicado.

O júri do prêmio escolheu o presidente brasileiro “por seu trabalho em prol da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos da minoria”, declarou o ex presidente de Portugal, Mario Soares.

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em junho.

Criado em 1989 e outorgado anualmente pela Unesco, o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny tem como objeto homenagear pessoas, instituições e organizações que contribuíram significativamente para fomentar, buscar, proteger e manter a paz, levando em conta os princípios da Carta das Nações Unidas e a Constituição da Unesco.

O prêmio já foi entregue a líderes como Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Yasser Arafat, Jimmy Carter e o rei Juan Carlos I da Espanha”.

EU:

Está certo. Quem tem fome tem pressa e Lula sinalizou essa urgência desde o primeiro dia de seu primeiro mandato.

A sua também é uma administração que defende os homossexuais e o direito da mulher de decidir sobre o seu corpo (leia-se o direito de abortar um feto não planejado) com uma firmeza que a gente não via no governo FHC.

Lula é atuante em relação às minorias e merece ser homenageado, sim.

Só não inventem de premiar o presidente por exigir um padrão moral na conduta dos homens públicos do país…

Share the Post:

Artigos relacionados