Para os que têm que tratar com clientes irritantes, com mal educados ou com pessoas que se acham superiores aos outros.
Uma funcionária de um companhia aérea, em Congonhas – SP, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem.
Um vôo lotado foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete em cima do balcão e disse:
– Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na Primeira Classe!
A funcionária respondeu:
– O Senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder atendê-lo!
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
– Você faz alguma idéia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
– Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?
– Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido!
Se alguém é responsável pelo mesmo, ou parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da companhia.
Obrigada!
Com as pessoas atrás dele gargalhando, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e gritou:
– Eu vou te f****!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
– Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila.