A InternetBras do Senador Azeredo.


O projeto do Senado brasileiro para controlar o acesso à internet virou motivo de risos (e, ao mesmo tempo, de preocupação) no exterior. Ele foi comentado no
Boing Boing (em inglês), o blog mais acessado do mundo. A votação na Comissão de Constituição e Justiça estava marcada para ontem, mas foi adiada.
Um leitor do Boing Boing apontou para uma página que mostra de maneira divertida como seria difícil para se fazer um comentário na rede mundial a partir do Brasil se a lei passasse.

A nova Internet
Como postar um comentário na nova Internet brasileira do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

1. Vá a uma papelaria e compre um Formulário Padrão de Envio de Conteúdo para a Internet.

2. Preencha o formulário em três vias indicando seu nome, endereço, RG, CPF, o site para o qual você quer enviar o conteúdo e o comentário que você quer que seja postado online. Não esqueça de assinar.

3. Vá para o cartório e faça reconhecimento de firma e cópias autenticadas do RG, CPF, e certidão de nascimento.

4. Vá à nova agência governamental de controle da Internet.

5. Peça a um amigável funcionário público para carimbar o seu formulário. Ele vai pedir seu RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Antecedentes Criminais, Carteira de Motorista, um comprovante de endereço, o Certificado de Reservista e algum documento que você não se lembrou de trazer mas sem o qual nada pode ser feito.

6. Volte o dia seguinte com o documento que você não trouxe no dia anterior. Não preste muita atenção para o fato de que o funcionário público não pediu esse documento hoje.

7. Vá ao correio e envie o formulário carimbado, com registro e AR, para o dono do site.

8. Após duas semanas, visite o site e verifique se seu post altamente intelectual e original foi aceito.

9. Comemore sua Internet livre de predadores do orkut!


PS: A votação foi adiada, não cancelada.
Share the Post:

Artigos relacionados