Clique para ampliar
Google admitiu acidente, que ganhou repercussão na blogosfera.
Motorista alertou a polícia; animal deixou a área antes de receber socorro.
Apesar das demissões anunciadas por grandes fabricantes de eletrônicos nesta semana, o assunto mais quente entre os fãs de tecnologia é o atropelamento de um veado, que foi atingido por um carro do Google. O veículo coletava imagens de ruas para o serviço Street View, do Google Mapas, quando atingiu o animal em Rush, Nova York. Em seu blog, o Google confirmou as informações divulgadas em primeira mão pelo site “The Daily What”.
Clique para ampliar
As imagens acima, diz o blog “Gizmodo”, foram postadas no site de mapas. Depois, saíram do ar e agora não podem ser mais visualizadas pelos internautas. Ao clicar na região onde o acidente aconteceu, a imagem que aparece é esta:
Em um post publicado na quinta-feira (29), o Google afirmou que “a coleta de imagens para o serviço Street View requer habilidade na direção. Por isso, levamos a segurança muito a sério. Infelizmente, acidentes acontecem – como algumas pessoas já estão sabendo, um de nossos carros atropelou um veado em uma área rural do Estado de Nova York”.
O Google também admitiu que, por conta de diversas solicitações, as imagens do acidente foram retiradas do ar. E informou que o motorista, “bastante chateado”, alertou a polícia e sua equipe no Google sobre o acidente. O animal conseguiu se movimentar e deixou a área do acidente antes que a polícia chegasse para socorrê-lo, afirmou a empresa.
do G1