Arquivo

O Poder do Photoshop.

Nem tudo que se vê…Veja como são produzidas as deslumbrantes gatas nas revistas.Clique no link abaixo, espere carregar e clique em qualquer parte da capa da revista que aparece. Aí clique nos ítens na parte superior esquerda da capa da revista. http://demo.fb.se/e/girlpower/retouch/retouch/index.html

Leia mais »

Ongs – Elas têm a força.

Sebastião Nery – Tribuna da Imprensahttp://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=nery Sem concorrências públicas, sem licitações, alegando “especialização exclusiva”, as ONGs assinam acordos e contratos de serviços de todo tipo com os governos, com entidades governamentais federais, estaduais, municipais, ou com empresas estatais, e, quando cobradas para se explicar, reagem indignadas como se fossem as virgens do terceiro céu (ou setor), intocáveis. E pior. Os que as contratam, para não prestarem contas também alegam “urgência de serviços”, “características específicas” e outras baboseiras. E o dinheiro público rolando aos milhões. Só o governo federal, no ano passado, gastou mais de R$ 1 bilhão em contratos com ONGs. Imaginem as estatais. E os estados e municípios. É um mundo opaco, misterioso, geralmente corrupto. O senador Heráclito Fortes, do PFL do Piauí, fez muito bem e também muito bem agiram os 47 senadores que assinaram e criaram a CPI das ONGs, inicialmente para apurar estranhos contratos e patrocínios da Petrobras para ONGs que se revelaram tesourarias petistas e comitês eleitorais disfarçados. É evidente que não pode e não vai ficar só nelas. Outras entidades governamentais, outras empresas públicas que contrataram ONGs também precisam abrir os contratos, prestar contas do que foi pago e do que foi feito. A Petrobras custou muita luta do País, de tantos de nós. Não é do PT.

Leia mais »

Arte – Pintura – Salvador Dali.

Salvador Felipe Jacinto Dali y Domenech* Figueiras, Espanha – 1904 d.C+ Figueiras, Espanha – 1989 d.C As excentricidades e declarações provocadoras fizeram de Salvador Dalí uma das mais polêmicas figuras da arte contemporânea, mas não impediram que sua obra fosse reconhecida como uma das mais audaciosas e apuradas da pintura surrealista. Na capital espanhola conheceu o cineasta Luis Buñuel e o poeta Federico García Lorca. Em 1928, persuadido pelo pintor catalão Joan Miró, transferiu-se para Paris e aderiu ao movimento surrealista. Foi por essa época que conheceu a mulher do poeta Paul Éluard, Gala, sua futura companheira e modelo.Colaborou então com Buñuel em dois filmes célebres, Un chien andalou (1928; Um cão andaluz) e L’Âge d’or (1930; A idade de ouro) e pintou algumas de suas melhores obras: “A persistência da memória” e “O grande masturbador”. Nelas exibia um estilo maduro que, embora mostrasse certas influências de De Chirico, atestava absoluta originalidade como representação de um mundo onírico, povoado de alegorias metafísicas e imagens sexuais, apoiadas numa técnica apurada. Sua exposição de 1933 lhe deu fama internacional e Dalí lançou-se, então, a uma vida social repleta de provocações e excentricidades. Essa atitude, por alguns considerada mistificadora e venal, aliada a uma postura apolítica, provocou sua expulsão do grupo surrealista. Durante esse período, adotou o “método de interpretação paranóico-crítico”, baseado nas teorias da psicanálise, associando elementos delirantes e oníricos numa linguagem pictórica realista, com freqüentes imagens duplas e objetos do cotidiano, como em “Construção mole com ervilhas cozidas”, “Praia com telefone”, “Premonições da guerra civil”, “Canibalismo de outono” e “O sono”. Durante a segunda guerra mundial, Dalí radicou-se nos Estados Unidos, perto de Hollywood, e colaborou em alguns filmes. No final da década de 1940 regressou à Espanha e deu início a uma fase inpirada em obras-primas de pintores do passado, como “A última ceia”, de Leonardo da Vinci, “As meninas”, de Velázquez, “Angelus”, de Millet, “A batalha de Tetuan”, de Meissonier, e “A rendeira”, de Vermeer de Delft – seu pintor favorito. Posteriormente, alternou a pintura com o desenho de jóias e a ilustração de livros. Enquanto isso, sucediam-se as retrospectivas de sua obra (Nova York, 1966; Paris, 1979; Madri, 1982) e, à medida que diminuíam suas aparições públicas, a polêmica dava lugar à renovação do interesse por sua pintura.Em 1974 foi inaugurado em Figueras o Museu Dalí.

Leia mais »

Saiu na mídia – Tribuna da Imprensa.

Coluna Carlos Chagashttp://www.tribunadaimprensa.com.br/coluna.asp?coluna=chagas Acabou no Irajá.O velho “partidão”, quem diria, acabou no Irajá. Logo depois da queda do Muro de Berlim seus líderes precipitaram-se, extinguindo o partido e substituindo-o pelo PPS (Partido Popular Progressista). De comunista não teve nada, transitando pelo neoliberalismo. Em outubro, o PPS aderiu à candidatura de Geraldo Alckmin. Pois agora, sem ultrapassar a cláusula de barreira, o antigo Partido Comunista Brasileiro celebrou fusão com o PMN e o PHS, para formar o MD (Mobilização Democrática). Somando os deputados das três legendas, poderá funcionar no Congresso. E não apoiará o resto da esquerda, envolvida pelo governo Lula. Formará com o neoliberalismo do PFL e do PSDB. Por isso, assistimos ao funeral do socialismo no Brasil? Nem pensar. Se o PT não ocupar plenamente o espaço, se o PSB se mantiver à sombra, quem sabe o PC do B apareça? Se é que também não ultrapassou a cláusula de barreira… Nota do editor do blog.O título da matéria se refere a uma peça de teatro dos anos 70:“Greta Garbo quem diria, acabou no Irajá”. Greta Garbo foi uma atriz da era de ouro do cinema hollywoodiano.Irajá é um subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais »

Arte – Exposições.

Saia da mesmice.Mude a rotina do seu fim de semana. Leve sua família, namorada, namorado, amigos, para visitar as exposições: Juan Miró, imperdível, no Espaço Cultural da Unifor; Totonho Laprovítera, Goya revisitado, no Ideal Clube; Hilton Queiroz, suportes inusitados, na Galeria Casa D’Arte na rua Barbosa de Freitas.

Leia mais »

Opinião – Armas, tabaco e álcool.

Leio manchete na Folha de São Paulo: “Arma, bebida e tabaco elegem 65 deputados”. Uáu! Com certeza as três maiores pragas causadoras de acidentes de veículos, lesões corporais, homicídios e desestruturação da família. O “lobby” das companhias de bebidas impede que o Congresso Nacional e a sociedade brasileira ─ esta anestesiada pela mídia comprada pelas verbas estratosféricas dos anunciantes de bebidas alcoólicas ─ acordem para a realidade e proíbam totalmente essa publicidade de bebidas com o mesmo rigor, acertadamente, que foi feito com o cigarro. Os irresponsáveis e gananciosos formadores de opinião ─ artistas como Ivete Sangalo, Juliana Paes, Zeca Pagodinho (argh) entre outros ─ continuam a vender suas imagens associadas à bebida alcoólica, induzindo sublinarmente os adolescentes ao consumo. É irônico, aliás trágico, que esses artistas também compareçam, farisaicamente, a eventos em prol de causas de combate a violência e em defesa de crianças e adolescentes. No Brasil, pesquisas apontam que os jovens estão consumindo bebidas alcoólicas, em periodicidade e quantidades monumentais, à partir dos 12 anos de idade. Depois, segmentos da sociedade, quando acontece uma grande tragédia ─ desastres automobilísticos (no Brasil morrem a cada ano mais pessoas em acidentes nas estradas do que o número de mortes do exército norte americano durante toda a guerra do Vietnam), crimes passionais, assaltos com mortes, arrastões, guerra entre quadrilhas, etc. ─ saem em passeatas pela paz. Ps. Caso você ache que faltou a droga, faltou não. Afinal o cigarro e a bebida são o que?

Leia mais »

Marketing – Atendimento ao consumidor.

RECLAMAÇÕES – Empresa: P****** – Olá, Comprei um P********* Micro Action Dupla Ação há algumas semanas e por necessidade resolvi usa-lo na região do saco escrotal, mas não obtive muito sucesso.Além da forte dor, notei pequenos cortes. Como não fui feliz em minha tentativa e tenho certeza que várias outras pessoas também passam por necessidades pessoais como essa, gostaria de deixar a minha sugestão para elaborarem um produto específico para esse fim.Se possível, para a região anal também. Desde já agradeço e aguardo retorno.Gilbert. Prezado Sr. Gilbert,– Com referência à solicitação feita, informamos que este aparelho trabalha com lâminas que cortam bem rente a pele, neste caso, o saco escrotal possui uma pele bem fina e sensível, além de ser bem enrugado também, e por este motivo o senhor sentiu dor, e teve pequenos cortes.Pedimos encarecidamente para o senhor não tentar barbear o seu ânus com o aparelho pois os resultados podem ser desastrosos!Atenciosamente,Vinicius D****CIC Centro de Informações ao Consumidor P******.

Leia mais »

Frasário – Ironia.

“A ironia é arma de tempera divina”. François Marie Arouet Voltaire* Langres, França – 21, Novembro 1694 d.C.+ Paris, França – 30, Maio 1778 d.C.Foi o pensador mais influente do período do iluminismo francês. Em sua época, foi considerado um dos maiores poetas e dramaturgos de seu tempo.

Leia mais »