Arquivo

Ana Paula Arósio e Severino Cavalcante.

Não sou espectador de novelas ─ nenhum precoceito contra ou a favor ─ mas, como preciso usar meu tempo mais proveitosamente, não as assisto. Contudo, ouço nas rádios, discussões moralistas(?) a respeito um capítulo de novela da Globo, que exibiu a nudez, ─ que maravilha viver ─ da esplendorosa Ana Paula Arózio. Ora, no grande lixão da telinha, no qual se exibe publicidade de lubrificante íntimo (K&Y) imediatamente após um desenho animado dirigido ao público infantil, esbravejar contra a nudez da atriz é hipocrisia, além evidentemente de atestado de mau gosto. O que esses, e essas, guardiãs da TFP, ainda existe?, preferem? Porque não protestam, por exemplo, contra uma reportagem, em tele-jornal, exibindo despudoradamente o ínclito ex-deputado Severino “restaurante”, ops Cavalcante, refastelado em uma rede em seu apartamento no Recife, bazofiando que será re-eleito com 100 mil, isso mesmo 100 mil votos, sem precisar sair da confortável enxerga a beira-mar. Argh, argh e argh!

Leia mais »

Opinião – Eleições, mãe Dinah & PCC.

    Não sou nenhuma “mãe Dinah”, mas dou minhas “cacetadas”.É possível que uma nova onda, uma 3ª onda?, de atentados venha a ocorrer no dia da votação, em outubro.     O que se pretende é desmoralizar o sistema, para que fique claro que o Estado é incompetente, e que fique mais claro ainda, quem manda.    Enquanto essas previsões se avolumam, as ditas autoridades competentes(?), nada fazem de concreto a não ser se auto imputarem ─ ô palavrinha ─ e procurarem cabelo em ovo, fazendo ligações entre os criminosos e partidos políticos – no caso o PT.    Mesmo que essas ligações venham a ser confirmadas, é preciso ação. Somente o exercício da autoridade, por quem tem obrigação de a ter.    Porque o poder público treme em pânico para fazer as transferências dos presos?    As facções criminosas buscam a desmoralização de todo o sistema institucional.    Alguns especialistas em segurança pública acreditam em atentados contra seções eleitorais. Essa possibilidade, certamente, levará a que muitos eleitores prefiram pagar multa pelo não comparecimento às urnas, a correr riscos de atentados.    Tomara, que assim como os apetrechos da mãe Dinah, minhas cartas seja fajutas, minhas runas sejam pedrugulhos, meu búzios sejam misangras e minha bola de cristal um mero aquário emborcado.

Leia mais »

Tecnologia da Informação – Pragas, vírus & cia.

O McFee Avert Labs, empresa especializada em segurança de computadores informa que até 2004 era de 100 mil o número de vírus existentes. Agora em Julho o número “bateu” os 200 mil vírus e pragas diversas que ameaçam os computadores em todo o mundo. Somente no 1º trimestre deste ano, o banco de dados da empresa acumulou 32 mil novos tipos de vírus, estimando-se que chegue a 60 mil até o fim de 2006. Pelas projeções, dentro de 2 anos este número chegará a 400 mil, entre falhas de sistemas, bots e programas maliciosos.

Leia mais »

Non Sense.

À beira de um precipíciosó há uma maneira de andar pra frente:É dar um passo atrás.

Leia mais »