loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Helena Verdugo Afonso – Poesia – Literatura segunda-feira, 25 de março de 2019

Insatisfeita Maria Helena Verdugo Enfim, posso morrer! Já te beijei a linda boca perfumada e quente, num beijo longo, divinal, fremente, um beijo aonde toda me entreguei.. Não me conheço agora. Já nem sei se fiz bem, se fiz mal. Minha alma ardente sofria por um bem que tinha ausente, e morro na ventura em que fiquei… É assim, o meu amor: eu, que vivera, na crença de esperança já perdida, tenho de ti o bem que apetecera! Por esse…

Marguerite Yourcenar – Literatura domingo, 24 de março de 2019

A Ordem das Coisas Natura deficit, fortuna mutatur, deus omnia cernit. A natureza trai-nos, a sorte muda, um deus vê do alto todas estas coisas. Apertava ao dedo a mesa de um anel onde, num dia de amargura, mandava gravar estas palavras tristes; ia mais longe no desengano, talvez na blasfêmia; acabava por achar natural, senão justo, que devíamos perecer. As nossas letras esgotam-se; as nossas artes adormecem; Pâncrates não é Homero; Arriano não é Xenofonte; quando tentei imortalizar na…

Fernando Pessoa – Literatura – Teus olhos entristecem domingo, 24 de março de 2019

Teus olhos entristecem Fernando Pessoa Teus olhos entristecem Nem ouves o que digo. Dormem, sonham esquecem… Não me ouves, e prossigo. Digo o que já, de triste, Te disse tanta vez… Creio que nunca o ouviste De tão tua que és. Olhas-me de repente De um distante impreciso Com um olhar ausente. Começas um sorriso. Continuo a falar. Continuas ouvindo O que estás a pensar, Já quase não sorrindo. Até que neste ocioso Sumir da tarde fútil, Se esfolha silencioso…

BAUHAUS: A utopia da arte total redesenhando o mundo domingo, 24 de março de 2019

A Bauhaus queria mudar o mundo. Moderna, industrial, urbana, a escola de arte e arquitetura concebida por Walter Gropius, na Alemanha do entre-guerras (1919-1933), tinha a pretensão de criar uma nova estética e produzir o cenário da modernidade. Mudando o design dos objetos, a arquitetura dos prédios, o visual das coisas, mudaria o ambiente e com ele as pessoas, os gostos, a percepção do mundo. Para tal empreitada, seriam produzidas coisas funcionais, práticas, sem descartar a beleza, a concepção estética…

Bertold Brecht – Poesia – Literatura sábado, 23 de março de 2019

Aqueles dois Bertold Brecht Andaram lado a lado Cheios de doçuras a dizer Mas como era duro dizer Falaram do tempo frio De como tudo é inútil E calaram o que sentiam… Os anos se passaram E aqueles dois sentindo o tempo passar Não disseram o que queriam Fotografia de Antonio Palmerini Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil