Essa promessa eu escuto desde menino 2003 (se não me engano) quando Negroponte declarou que iria disponibilizar o laptop de 100 U$ (que nunca saiu por este valor!).
Espero que na Índia a coisa seja diferente, pois isso seria de suma importancia para a educação.
Semana que vem, o governo indiano apresentará ao mundo o RS 500, um laptop de 2GB de RAM que custará apenas 10 dólares.
Desenvolvido pelo Instituto Indiano de Ciência, em Bangalore, e pelo Instituto Indiano de Tecnologia, em Madastra, o protótipo servirá de auxílio educacional para alunos de 18.000 escolas e 400 universidades.
Não há informações detalhadas sobre o computador portátil, mas já se sabe que ele terá Wi-Fi, LAN e memória expansível, segundo notícia do The Times of Índia, uma das publicações impressas mais tradicionais do país.
Todas as dúvidas sobre o projeto que foi anunciado há três anos serão, finalmente, cessarão no dia 3 de fevereiro, quando ocorrerá a exibição oficial do laptop mais barato do mundo.
No mesmo evento, o governo da Índia deve apresentar sua missão educacional. Uma demonstração de e-sala de aula e laboratório virtual está marcada para acontecer simultaneamente ao lançamento de Rs 500.
O portal da rede estudantil conhecido por “Sakshat” também ganhará melhorias, dizem os governantes. Por ela, os alunos poderão fazer download de livros gratuitos de quatro editoras nacionais.
fonte: Info