Eleições 2006 – Lula, o "teflon".

Vcs já viram quanto mais se faz piada com o Lula, mais a candidatura dele se consolida. Se continuar assim, ele corre o risco (ou nós) de ser eleito Papa. Na verdade, não são piadas tão novas assim e sim, adaptações de antigas, geralmente com pouca imaginação. Se não houver um fato muito grave, mais forte do que “batom na cueca”, já que o episódio US$ na cueca foi pouco, o homem estará eleito, aliás REELEITO.

Por falar em Reeleição, vamos lembrar um pouco. Lula deverá ser Reeleito porque, dentre outras coisas, inventaram a tal da Reeleição, que não existia. O primeiro beneficiário dessa famigerada idéia, FHC, sejamos justos, não usou mensalão para consegui-la: Pagou à vista.
Afinal, prestação é negócio brega, de pobre, e ele é très chic. Sérgio Mota (que não está entre nós para se defender) operou direitinho o negócio, como operou também as privatizações e deu no que deu. Abortaram e engavetaram na ocasião todas as CPI´s possíveis e ficou tudo por isso mesmo.

Lembram do Geraldo Brindeiro, também conhecido como Geraldo Gaveteiro? Assim, já que no Brasil roubar é normal (argh), vamos ter de engolir isso de novo por mais quatro anos, além de termos de ouvir essas insossas metáforas futebolísticas, discursos longos e chatos, tudo isso porque criaram a danada da Reeleição : Bem feito!

Bem que seria bom ver o eixo da política do Brasil sair de Sampa. Já chega : FHC nasceu no Rio, mas é paulista. Lula, que nasceu nas brenhas de Garanhuns, idem. Alckmim, que já se declarou “baiano”, é de Pinda. Gente, será que não tem nenhuma opçãozinha menas (homenagem ao nosso Presidente) ruim fora de São Paulo?

Enviado por Sérgio Franco – Salvador,BA.
Share the Post:

Artigos relacionados