Arquivo

Deu no Blog – Blog Repiquete

http://alcilene.zip.net/ Veja essa.Ação contra o Google. Na pauta de votação do Tribunal Regional Eleitoral para a sessão de hoje, uma ação inusitada. A coligação que tem o governador Waldez Góes como candidato à reeleição, entrou com uma ação contra ninguém mais que o Google, um site de busca que tem sua atuação limitada ao fornecimento de informações solicitadas pelos usuários da Internet. Os advogados entendem que o Google poderia estar oferecendo informações que prejudicam a imagem do candidato. Não ficou bem claro se querem a retirada do Google do ar, ou se bastaria criar mecanismos de censura para evitar que os internautas tenham acesso ao conteúdo do site. Teve juiz que votou pela punição, mas a maioria votou contra a ação. www.correaneto.com.br

Leia mais »

Eleições 2006 – Lula, o "teflon".

Vcs já viram quanto mais se faz piada com o Lula, mais a candidatura dele se consolida. Se continuar assim, ele corre o risco (ou nós) de ser eleito Papa. Na verdade, não são piadas tão novas assim e sim, adaptações de antigas, geralmente com pouca imaginação. Se não houver um fato muito grave, mais forte do que “batom na cueca”, já que o episódio US$ na cueca foi pouco, o homem estará eleito, aliás REELEITO. Por falar em Reeleição, vamos lembrar um pouco. Lula deverá ser Reeleito porque, dentre outras coisas, inventaram a tal da Reeleição, que não existia. O primeiro beneficiário dessa famigerada idéia, FHC, sejamos justos, não usou mensalão para consegui-la: Pagou à vista. Afinal, prestação é negócio brega, de pobre, e ele é très chic. Sérgio Mota (que não está entre nós para se defender) operou direitinho o negócio, como operou também as privatizações e deu no que deu. Abortaram e engavetaram na ocasião todas as CPI´s possíveis e ficou tudo por isso mesmo. Lembram do Geraldo Brindeiro, também conhecido como Geraldo Gaveteiro? Assim, já que no Brasil roubar é normal (argh), vamos ter de engolir isso de novo por mais quatro anos, além de termos de ouvir essas insossas metáforas futebolísticas, discursos longos e chatos, tudo isso porque criaram a danada da Reeleição : Bem feito! Bem que seria bom ver o eixo da política do Brasil sair de Sampa. Já chega : FHC nasceu no Rio, mas é paulista. Lula, que nasceu nas brenhas de Garanhuns, idem. Alckmim, que já se declarou “baiano”, é de Pinda. Gente, será que não tem nenhuma opçãozinha menas (homenagem ao nosso Presidente) ruim fora de São Paulo? Enviado por Sérgio Franco – Salvador,BA.

Leia mais »

Opinião – Cultura – Nelson Valente

Cultura ZeroNelson Valente – professor universitário, jornalista e escritor. Um nazista foi enfático ao se deparar com a palavra cultura: – “Quando a ouço, tenho vontade de puxar o revólver e sair atirando”. Tornou-se clássico o desprezo totalitário pelo conceito de cultura e os seus naturais desdobramentos.Hoje, cultura merece o respeito das nações pós-industrializadas. É pensada, como ocorre nos Estados Unidos, até como próspero negócio, onde circulam bilhões de dólares. Como seria natural, no mundo cultural também se busca o aumento da eficiência, o banimento do amadorismo, enfim a qualidade total. Para que isso ocorra, são necessários dois pré-requisitos essenciais: a sensibilização humana e a capacitação técnica. Os especialistas em marketing cultural proclamam que os empresários da área têm essas duas qualificações, o que infelizmente nem sempre é verdadeiro. Há filmes abaixo da crítica e peças teatrais que jamais deveriam ter sido montadas. Essas obras “geniais” muitas vezes contam com expressivos recursos de patrocínio oficial, que costuma premiar os filhotes costumeiros. O curioso é que se reclama do montante de recursos disponíveis para o financiamento de tais produções. Como não existe uma política cultural digna do nome, a premiação é feita por critérios estritamente pessoais, muitas vezes aquinhoando elementos conhecidos das “panelas” que se estabeleceram para disputar esse tipo de paternalismo. O presidente da República não tem planos concretos para a área cultural, como não poderia deixar de ser, tendo ele a biografia de um permanente comprometimento no campo das idéias: cultura zero. Com Ministério ou Secretaria será possível criar fatos novos na área, a começar pelo desmantelamento da influência dos produtos culturais de gabinete. Não se deseja paternalismo, nem assistencialismo, nem protecionismo. A partir daí será possível criar um esquema novo de trabalho, nesse importante setor da vida brasileira.

Leia mais »

Só dói quando eu rio.

Gonzaga Patriota. Esse é o nome do Deputado Federal, PSM,PE, que além de empregar “fantasmas” &#9472 funcionários, geralmente parentes, que ganham sem trabalhar e, na maioria sequer moram em Brasília &#9472 foi também, vejam só, quem redigiu o acordo entre o ínclito Severino Cavalcante e o arrendatário do restaurante do congresso. Patriota? Argh!

Leia mais »

Verso e reverso.

O Que é um Churrasco? A mulher.O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar. Quando um homem se propõe a realizar um, a cadeia de acontecimentos é a seguinte:01 – A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.02 – A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa.03 – A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja.04 – O homem coloca a carne no fogo.05 – A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.06 – A mulher diz ao marido que a carne está queimando.07 – O homem tira a carne do fogo.08 – A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.09 – Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.10 – O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas… O homemAntes de tudo churrasco não se cozinha. Se ASSA!01 – Nenhum churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Kaiser, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8Kg que o açougueiro disse ser “Ótima”, pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.02 – Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja.03 – Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come churrasco pra tira gosto.04 – Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para agrelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora.05 – Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco.06 – Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: “Não gosto de carne sangrando”; “Isto está muito cru”; tá viva??”Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão.07 – Pratos? Só se for para elas mesmas!08 – Sobremesa? Só se for mais uma Skol.09 – Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda). Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um churrasco!!!

Leia mais »