Eleições 2006 – Blogs e Políticos.


O PSL
, partido do presidenciável Luciano Bivar, encaminhou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma curiosa consulta. Perguntou ao tribunal se os blogs podem manifestar opiniões sobre candidatos às eleições de 2006.

Relator da consulta, o ministro José Gerardo Grossi mandou-a ao arquivo.
Argumentou que, uma vez iniciado o processo eleitoral, o tribunal não pode mais responder a consultas. Limita-se a julgar as ações que aportam nos seus escaninhos.

Ou seja, se o partido de Bivar tem queixas contra os blogs, terá de representar formalmente contra eles. Só assim saberá o que pensa o TSE a respeito do tema. Fica no ar uma dívida: por que diabos não poderiam os blogs opinar sobre candidatos?

O PSL preocupa-se à toa. Seu presidenciável, por insignificante, não chega a ser um campeão de citações. Nos blogs ou em qualquer outro meio de comunicação.

Aliás, não houvesse expirado o prazo para a formulação de consultas ao TSE, o signatário deste blog também encaminharia ao tribunal uma consulta: pode Bivar utilizar o horário eleitoral eletrônico para pronunciar as vacuidades que vêm preenchendo o oco de seus discursos?
Share the Post:

Artigos relacionados

Anistia nunca mais

A História do Brasil está intoxicada por sucessivas anistias e conciliações. Como sequela impera a certeza da impunidade. O desprezo

Ler mais