Dicas da rede – Site de pesquisas.

O governo brasileiro mantém um portal, denominado CAPES, de acesso gratuito à diversos periódicos científicos nacionais e internacionais.

Através desse portal, qualquer estudante universitário ou profissionais das mais diversas áreas, seja de economia, direito, computação, engenharia, odontologia e, sem qualquer custo, pode fazer pesquisas para monografias, mestrado, doutorado ou qualquer trabalho escolar.

Observe que, sem esse portal, você teria que pagar em dólares, cerca de US$1.99 a US$20.00 por artigo esquisado.

Devido à baixa procura por este site e o alto custo de sua manutenção pelo governo brasileiro, o portal poderá desativado em breve.

Realmente a procura é muito baixa para a amplitude a que se propõe, isto porque o mesmo não é divulgado. A maioria dos estudantes universitários brasileiros e estudiosos desconhece a existência deste portal que é uma fonte riquíssima de conhecimento científico.

Até hoje o portal foi alvo de um seleto público, quando deveria estar no dia-a-dia das escolas e faculdades brasileiras favorecendo a qualquer estudante nas suas pesquisas.

Para que o mesmo continue ativo, divulgue-o junto a seus amigos, familiares e, sefor o caso, envie esta postagem, via e-mail, clicando no ícone em forma de envelope logo aí abaixo, para seus conhecidos, as faculdades ou universidades de sua cidade.

O endereço do portal CAPES é:
Share the Post:

Artigos relacionados

Anistia nunca mais

A História do Brasil está intoxicada por sucessivas anistias e conciliações. Como sequela impera a certeza da impunidade. O desprezo

Ler mais