É um caminho sem volta, irreversível!!!
Segundo a ForeSee Results, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce ficou em 90 pontos, de 100 possíveis.
A maioria dos internautas pesquisados se mostrou muito mais satisfeita com as compras online do que com as compras físicas. É o que mostra uma pesquisa da ForeSee Results sobre o índice de satisfação dos consumidores norte-americanos com as lojas físicas e virtuais. Segundo o estudo, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce ficou em 90 pontos de 100 possíveis. Já com o comércio tradicional, o índice de satisfação ficou em 72 pontos, de 100 possíveis.
Os dois varejistas online com notas mais altas de satisfação, segundo a ForeSee, são a Amazon.com e a Netflix, com 84 pontos de satisfação. Outros varejistas que viram suas notas aumentarem consideravelmente foram a Walmart, Staples, HP.com e a Target. No geral, as cinco melhores lojas online foram as da Amazon.com, Netflix, QVC.com, Apple, e Barnes and Noble.
Com a economia norte-americana em recessão, a satisfação do consumidor é um fator ainda mais importante. Segundo o estudo, as chances de um cliente voltar aos mesmos lojistas online são 65% maiores se ele ficou satisfeito com sua última compra. Como fazer compras em lojas tradicionais está quase se transformando em uma maratona, são cada vez maiores as chances de as compras online tomarem a preferência das pessoas na hora de escolher os presentes de Natal.
da Info