Caso o “remédio” seja usado no Brasil, vai faltar shopping para absorver todo o repertório existente. Certamente Raimundo Soldado, Amado Batista, Anísio Silva, Orlando Dias, Adilson Ramos, Agnaldo Temoteo, Nelson Ned e cia., vão voltar as paradas musicais com força total.
Cidade aposta em música brega para afastar jovens de centro comercial. Christchurch na Nova Zelândia optou por canções ‘melosas’ de Barry Manilow.
‘Intenção é alterar o ambiente de uma forma positiva’, disse dirigente.
A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, vai colocar músicas “melosas” do cantor norte-americano Barry Manilow no centro comercial para tentar acalmar os ânimos dos adolescentes que se reúnem no local ou, pelo menos, “convencê-los” a ir a outro lugar.
“A intenção é alterar o ambiente de uma forma positiva, para que ninguém se sinta ameaçado ou intimidado”, disse Paul Lonsdale, gerente da associação comercial. “Eu não disse que Barry Manilow é uma arma de destruição em massa.”
Segundo Lonsdale, um grupo composto por vários jovens deixa regularmente lixo espalhado no chão, faz pichações, bebe até ficar bêbado e usa drogas, além de intimidar lojistas no centro comercial da cidade.
A Câmara Municipal, a polícia local e proprietários de 410 empresas concordam que as canções “melosas” de Manilow, como Can’t Smile Without You” e “Mandy”, podem alterar o comportamento dos adolescentes arruaceiros.
Mas a jovem Emma Belcher, de 16 anos, disse à imprensa local que a escolha de músicas bregas não irá impedir o grupo de adolescentes de frequentar o local. Ela disse que os jovens pretendem levar um aparelho de som e colocar no volume máximo.