A quadrilha foi presa em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Com a quadrilha, a PM encontrou cartões clonados e senhas.
Um grupo suspeito de fraudar contas bancárias pela internet foi preso em Mongaguá, a 89 quilômetros de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (23). Dois integrantes da quadrilha são suspeitos de tentar subornar policiais militares. As imagens foram gravadas pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo.
“Deposite esse dinheiro depois das 11h para fazer a transferência de conta.” Assim começou a negociação. Uma mulher saiu de São Bernardo do Campo, no ABC, para levar o cheque a pedido do namorado que tinha sido surpreendido pela polícia fraudando contas bancárias pela internet. Eles ofereceram R$ 5 mil de suborno aos policiais, mas assim que o cheque foi entregue os suspeitos receberam voz de prisão.
saiba mais
* Suspeito de aplicar golpe e furtar contas bancárias é preso na Zona Leste de SP
* Golpistas usam computador para fraudar quilometragem de carros em SP
A prisão aconteceu no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá. Segundo a polícia, era numa casa alugada que a quadrilha agia desde o ano passado, quando alguns supostos integrantes foram presos em São Paulo por policiais federais.
A Polícia Militar encontrou cartões clonados com as senhas, além de celulares, pen drives e três computadores. Os criminosos são suspeitos de utilizarem internet móvel para fazer as transações. Eles anotavam em cadernos dados das contas bancárias, informações como data de nascimento dos clientes, CPF e o saldo de cada conta. Com o grupo, foram apreendidos também atestados médicos falsificados e cocaína.
Os quatro homens devem ser levados ainda nesta quinta-feira (23) para o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e a mulher para a cadeia feminina de São Vicente.