Crackers preferem computadores do governo

Internet Hackers DNS Blog do MesquitaA turma da bandidagem digital aponta seus (deles) bits e bytes para as redes de computadores do Governo Federal.

Computadores do governo federal na mira de crackers

As 320 redes de computador do governo federal são alvos diários de milhares “crackers“, ou seja, pessoas dispostas a invadir sistemas para recolher informações sigilosas, fazer chantagem virtual e disseminar vírus.

Todos os dias é registrada uma média de 87 ataques virtuais por hora nas máquinas de ministérios, secretarias e estatais.

O número de notificações diárias saltou de 1.260 para 2.100, um aumento de 40%, segundo o Centro de Incidência de Redes, órgão subordinado ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República e responsável por proteger os computadores de todos os órgãos do Poder Executivo.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

O GSI criou, esta semana, um comitê para cuidar da segurança da informação do órgão. Decidiu dar o primeiro passo para motivar outras áreas do governo a se protegerem dos ataques.

As milhares de notificações diárias referem-se a invasões e, principalmente, a “spams” (mensagens comerciais não solicitadas) e “fishings” (mensagens com arquivos que “pescam” dados) que as próprias redes não conseguem evitar.

Share the Post:

Artigos relacionados