Lula fará palestra na Microsoft

Depois de receber o título de “Doutor Honoris Causa” da centenária – fundada em 1290 – e mundialmente célebre Universidade de Coimbra, alguns anti-lulistas dirão que não se fazem mais universidades como dantes, o “cara” irá agora desfilar conhecimentos para os executivos da não menos célebre Microsoft.

Após a palestra nos USA, Lula seguirá para Acapulco – palestra para membros da Associação dos Bancos do México – e depois para Londres onde além de encontro com investidores interessados em investir no Brasil, terá um encontro com o historiador Eric Hobsbawn.

É provável que a façanha do semi-analfabeto de Garanhuns desperte a mosca da vaidade ferida em certo sociólogo.

O Editor


Lula fará palestra paga pela Microsoft nos EUA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o principal orador nesta quarta-feira do Fórum de Líderes do Setor Público – América Latina e Caribe, evento organizado pelo grupo Microsoft na capital americana.

O tema do encontro neste ano é “Inspirando a próxima geração de líderes governamentais”, e Lula abordará experiências brasileiras em Educação e Ciência e Tecnologia, numa palestra remunerada.

EMPRESÁRIO: Lula abre empresa para cuidar de palestras após deixar governo.

Nesta terça-feira, o ex-presidente não quis falar com a imprensa.

– Lula acha que é uma atitude de recato. A figura importante hoje é a presidente Dilma. Ele saiu como um líder respeitado e está procurando um novo papel.

O resguardo nessa hora é necessário – justificou um assessor que o acompanha na viagem.

Nesta terça-feira pela manhã, o ex-presidente teve um encontro na residência da embaixada brasileira com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Moreno.

Na conversa se discutiu a possibilidade de ações comuns entre o banco e o Instituto Lula, em processo de criação.

Ao meio-dia, Lula almoçou com o embaixador brasileiro Mauro Vieira num restaurante da cidade.

À tarde, encontrou-se com o amigo Stanley Gacek, ex-dirigente da central sindical americana AFL-CIO e com ligações próximas com o Brasil.

À noite, participou do jantar de gala para os convidados do evento da Microsoft, na galeria Renwick do Museu Smithsonian.

Lula embarcará nesta quarta-feira para Acapulco, onde fará outra palestra remunerada, desta vez para Associação dos Bancos do México, sobre a crise econômica mundial e a experiência brasileira.

Do Brasil para os EUA, sua viagem em um avião privado da Coteminas foi um convite do presidente da empresa, Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar.

O trajeto até o México será custeado pela associação de bancos mexicana.

Na próxima terça-feira, Lula irá para Londres, para uma conferência remunerada para investidores interessados no Brasil, num evento promovido pela Telefónica.

Na agenda, está previsto um encontro com o historiador britânico Eric Hobsbawn.

Fernando Eichenberg, correspondente O GLOBO em Washington

Share the Post:

Artigos relacionados