Brasil: da série “só dói quando eu rio”!
Atenção Tupiniquins! Tem mumunha no ziriguidum!
Não precisa ser nenhuma mãe Dinah para prever que vem mais uma pizza por aí. O que vai relatado abaixo é mais um dos motivos para que o governo do apedeuta, a petralha coadjuvante, a tucanalha e a democratalha, todos de braços dados, — porém segurando os bolsos que ninguém é bobo, né? — não investigarem nada.
Peguem uma lupa e com o auxílio do “Silvinho Land Rover” tentem encontrar uma só pequena empresa que tenha conseguido um desses “miliardários” contratos.
Quem conseguir pode escolher, como prêmio, um retrato autografado do Delúbio Soares ou um quadro emoldurado com a imortal frase “esqueçam o que escrevi” de FHC.
Argh!
O editor
Lá fora, Petrobras fecha negócio da China, aqui….
…Aqui no Brasil, não param de surgir razões para a instalação da CPI da Petrobras. Deve-se ao repórter Rubens Valente a descoberta da penúltima justificativa:
Sob Lula, a Petrobras gastou R$ 47 bilhões em contratos firmados sem licitação. A artimanha começara antes.
Na era FHC, entre 2001 e 2002, a petroleira estatal já havia dispensado licitações em contratos que alçaram a casa dos R$ 25 bilhões.
A mumunha é amparada num decreto firmado por FHC em 1998. Eis aí um caso que governistas e oposicionistas podem investigar – ou abafar – de mãos dadas.
blog Josias de Souza