Gripe Suína no Ceará – Uma pessoa foi internada, em observação

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Uma pessoa está internada, em observação, num hospital particular de Fortaleza, por causa do surto de gripe súina.

Ela esteve em Miami e chegou ao Brasil com sintomas de gripe e, por precaução, foi internada.

Em todo o país, são 21 pessoas nessa situação.

Para evitar contaminação da doença, os aeroportos e portos do país estão sendo monitorados.

A atenção é para os passageiros que chegam do México, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Espanha, Escócia, Nova Zelândia e Israel, países onde já foram confirmados casos da doença.

A doença já atingiu oito países. Para evitar casos da doença no Brasil, a Anvisa está recolhendo a declaração de bagagem de acompamhamento dos passageiros que desembarcam no país. O objetivo é manter contato com eventais suspeitos de terem contraído a gripe suína.

A recomendação de especialistas é que a população evite viagens a países onde foram registrados casos da doença.

Assim como nos aeroportos, medidas preventivas estão sendo tomadas nos portos do país.

Segundo o ministro Pedro Brito, equipes já estão preparadas para qualquer emergência em navios que venham de áreas com casos da doença.

Apesar de todos as barreiras preventivas, até esta terça-feira, o Ministério da Saúde contabilizou 21 pessoas que estiveram em áreas afetadas pela doença, com alguns sintomas de gripe. Elas estão internadas em hospitais, em estado de observação.

Uma delas aqui no Ceará, outras duas no Rio Grande do Norte; uma no Pará; duas na Bahia; no Amazonas são três; três também em Minas Gerais, no Rio de Janeiro são duas; outras quatro no Paraná; e três em Santa Catarina.

Apesar de não haver nenhum caso confirmado no Ceará, o Hospital São José, em Fortaleza, vai disponibilizar alas para o tratamento da doença.

Fonte: VerdesMares.com

Para tirar mais dúvidas sobre a Gripe Suína (Influenza A – H1N1) Ligue:

Em Fortaleza: Disque informações sobre a Gripe Influenza A
No Rio: Rio contra a Gripe Influenza A
Para outras regiões: Ministério da Saúde em Braília

Share the Post:

Artigos relacionados