Contra o projeto dos deputados dos imigrantes

Brasileiros no exterior contestam projeto de ‘deputados dos imigrantes’

Os brasileiros João Domingos Fassarella Jr. e Arnaldo Lulu pretendem criar nos EUA um movimento contra o projeto de lei do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), aprovado em primeiro turno, para que imigrantes elejam deputados federais que os representem no exterior.

Arnaldo considera a iniciativa inútil: “Vários deputados e senadores americanos têm lutado pelos imigrantes sem conseguir nada.” Fassarella critica o “alto custo” do projeto, cerca de R$25 milhões por mandato, para quatro deputados federais. E instiga os defensores da iniciativa:

“Pergunte se a lei americana permite a interferência de algum político brasileiro aqui dentro.” Ambos, porém, são favoráveis à contratação de um defensor público e da ampliação de postos consulares, para “aproveitar melhor o dinheiro”.

Outra questão incomoda os dois imigrantes brasileiros: os representantes teriam conhecimentos suficientes da lei e da língua inglesa para negociar com as autoridades americanas? As informações são do site Comunidade News.

Share the Post:

Artigos relacionados