Arquivo

Aíla Sampaio – Poesia – 14/05/24

Boa noite. Despedida Aíla Sampaio¹ Desfiz as malas e a viagem. É longe demais o teu destino para quem tem pressa Sigo outra rota, vou por outro caminho o amanhã não existe a não ser no desejo de continuar a estrada que dá no presente com suas curvas e abismos É hoje o momento. É agora o lugar. Se não vens, vou sozinha: a carne de que é feito o tempo é perecível como a armadura do corpo já não posso esperar ¹ Aíla Sampaio Poetisa e Mestra em Literatura Professora da Unifor – Universidade de Fortaleza, Ceará

Leia mais »

Dando nome aos bois

Brasil, da série: “Dando nome aos bois.” Quem são os responsáveis pelo desmonte ambiental que reforça crises humanitárias e climáticas como as do Rio Grande do Sul? O senador GeneralMourao é um deles! Não é caso isolado! Não é culpa da Natureza! Chega de desmonte ambiental!

Leia mais »

O inferno tem que existir

Eu preciso desesperadamente acreditar que o inferno existe. Fake news sobre resgates no RS aumentam impopularidade do Governo e Exército, diz pesquisa A disseminação de notícias falsas sobre a atuação do governo federal e do Exército nos resgates no Rio Grande do Sul tem alimentado a insatisfação de parte da população com a resposta dos entes públicos à catástrofe. Levantamento foi da consultoria Quaest, a pedido do UOL.

Leia mais »