Arquivo

Bolsonaristas assassinos

Mais dois do bando. Não falha. Ines Gemilaki, a mulher de 48 anos que, na companhia do filho médico Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28, assassinou dois idosos a tiros e ainda deixou um padre ferido, após invadir a casa de um homem com quem tinha uma desavença por dívidas, na pequena Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, segue perfis de figurões da extrema direita brasileira e ainda é fã de uma página chamada Louvores do Reino, de caráter evangélico. Disparando indiscriminadamente com um grande revólver na sala da residência de seu alvo, que acabou saindo ileso, enquanto o filho médico atirava do lado de fora com uma escopeta calibre 12, Ines tirou a vida de Pilson Pereira da Silva, 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68. O clérigo católico atingido foi operado num hospital da região e não corre risco de vida, segundo a Polícia Civil.

Leia mais »

Adélia Prado – Poesia – 23/04/24

Boa noite Contramor Adélia Prado¹ O amor tomava a carne das horas e sentava-se entre nós. Era ele mesmo a cadeira, o ar, o tom da voz: Você gosta mesmo de mim? Entre pergunta e resposta, vi o dedo, o meu, este que, dentro de minha mãe, a expensas dela formou-se e sem ter aonde ir fica comigo, serviçal e carente. Onde estás agora? Sou-lhe tão grata, mãe, sinto tanta saudade da senhora… Fiz-lhe uma pergunta simples, disse o noivo. Por que esse choro agora? ¹Adélia Luzia Prado Freitas * Divinópolis, MG. – 13 de Dezembro de 1935 d.C

Leia mais »

Paulo Guedes – De mão beijada

De mão beijada. O Banco do Brasil entregou carteira de cerca de R$ 3 bilhões ao BTG Pactual fundado pelo ex ministro do Mentecapto, Paulo Guedes, por R$ 371 milhões, que se tornou credor de quase 10x o preço pago e obterá lucros faraônicos. Um cara amante da ditadura do capital.

Leia mais »