Arquivo

Octavio Paz – Poesia – 03/04/24

Boa noite Escrito com tinta verde Octavio Paz¹ A tinta verde cria jardins, selvas, prados, folhagens onde gorjeiam letras, palavras que são árvores, frases de verdes constelações. Deixa que minhas palavras, ó branca, desçam e te cubram como uma chuva de folhas a um campo de neve, como a hera à estátua, como a tinta a esta página. Braços, cintura, colo, seios, fronte pura como o mar, nuca de bosque no outono, dentes que mordem um talo de grama. Teu corpo se constela de signos verdes, renovos num corpo de árvore. Não te importe tanta miúda cicatriz luminosa: olha o céu e sua verde tatuagem de estrelas. (Trad. Haroldo de Campos) ¹Octavio Paz * Cidade do México, México – 31 de Março de 1914 d.C + Cidade do México, México – 20 de Abril de 1998 d.C

Leia mais »

Edgar Allan Poe – O Corvo

“O Corvo” não é um livro, mas sim um poema narrativo do escritor americano Edgar Allan Poe, publicado pela primeira vez em janeiro de 1845. O poema é frequentemente conhecido por sua musicalidade, linguagem estilizada e atmosfera sobrenatural. Conta a história de uma visita misteriosa de um corvo falante a um amante perturbado, traçando a lenta descida do homem à loucura. Aqui está um resumo do poema: Na calada de uma noite sombria de dezembro, um homem lamenta a perda de sua amada Lenore. Enquanto ele tenta distrair sua mente com livros antigos de conhecimentos esquecidos, ele é interrompido por uma batida na porta de seu quarto. Esperando uma visita, ele abre a porta e não encontra nada além de escuridão. Enquanto ele sussurra o nome de Lenore nas sombras, um eco é sua única resposta.

Leia mais »

STF multa o deputado Nikolas Ferreira por mentir durante as eleições

O ministro Edson Fachin do STF rejeitou recurso do Nikolas Ferreira e manteve a condenação para que ele pague uma multa de R$ 30 mil por ter contado mentiras durante as eleições de 2022. Que fique claro pra toda a sociedade, esse sujeito é um moleque mentiroso! E ainda se diz cristão. Ele deveria ver o que a Bíblia fala sobre contar mentiras! Fico impressionada e me perguntando como pode um mentiroso e pilantra virar deputado? Mas o problema está no eleitor, é isso, problema do eleitor.

Leia mais »