WhatsApp ativa a criptografia das mensagens para todos os usuários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

App anuncia que só emissor e receptor poderão ter acesso a mensagens, fotos, vídeos e chamadas.

WhatsApp Criptografia

O WhatsApp decidiu dar um passo à frente na proteção da intimidade dos internautas que utilizam seu aplicativo e anunciou que, a partir desta terça-feira, todas as mensagens de seu 1 bilhão de usuários passarão a ser criptografadas, para que nem sequer a empresa possa lê-las.

Em um comunicado publicado pela revista Wired, e que depois foi confirmado pela empresa, os responsáveis pelo aplicativo explicam que as mensagens, fotos e vídeos que seus usuários enviarem estarão criptografados “de ponta a ponta”, ou seja, ninguém, salvo seu emissor e receptor, poderá lê-los.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

A iniciativa inclui também as chamadas feitas por esse serviço.

O WhatsApp estava trabalhando na cifragem de mensagens desde 2014, segundo revelam seus fundadores à revista.

“A segurança e privacidade de nossos usuários está em nosso DNA”, afirma a empresa em uma nota oficial.

“Quando a criptografia é de ponta a ponta, as suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas estão seguros para que não caiam em mãos indevidas”, acrescenta.

Para confirmar se as chamadas das mensagens estão cifradas de ponta a ponta, o usuário deve olhar o indicador na tela de informação do contato ou grupo, que aparecerá com um cadeado se estiverem criptografadas.

Os usuários precisam ter a última versão do app para obter a criptografia das comunicações.

A decisão chega em meio à polêmica entre a Apple e o FBI sobre o celular de um suspeito que a empresa se negou a desbloquear.

Também ocorre num momento em que o popular aplicativo está sofrendo o assédio de competidores como oTelegram e o Kik, que já oferecem a cifragem das comunicações.
El Pais
WhatsApp, Criptografia,Segurança internet, Telefonia celular, multimídia ,Celular , Empresas,

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário