• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Veja como alterar a senha e nome do Wi-Fi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Trocar a senha e nome do Wi-Fi parece difícil, mas não é não, é bem fácil!

Além disso, é muito importante trocar a senha do seu roteador de tempos em tempos, porque assim você evita que alguém descubra e acesse sua rede sem autorização.

O passo a passo:

Passo 1
A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o IP de acesso do seu roteador. Lá no computador, vá na “Central de Rede e Compartilhamento” e clique na conexão de rede da internet.
Vai abrir uma janela mostrando como está a sua conexão. É só clicar em “Detalhes” e procurar por “Gateway Padrão IPv4”. Esse número que aparece do lado é o IP de acesso do roteador, tá?

Reprodução

Passo 2
Agora, é só abrir o navegador de internet e digitar o número do IP na barra de endereços. Ele vai pedir um login e senha que são padrão de cada marca. Então não é para digitar a senha do seu Wi-Fi, tá?

Normalmente, o usuário e senha é “admin”, mas se não entrar, é só fazer uma busca no site da marca do seu roteador ou olhar no manual.

Mas, se você mudou o login e senha de acesso quando instalou o roteador pela primeira vez e não se lembra mais, é só pressionar e segurar o botão de “Reset” do roteador por uns 30 segundos. Isso irá redefinir as configurações do aparelho para o padrão de fábrica.

Passo 3
Assim que você conseguir acessar a página, entre nas configurações básicas – o nome pode variar de acordo com a marca, mas pode ser Wireless, Interface Setup ou Basic Settings. Agora é só alterar a senha e para trocar o nome da rede, é só clicar onde estiver escrito SSID.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me