• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 13/07/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

Fotografia de Robert Frank

*****

Tenho medo! Muito medo.
São Paulo do Governador Doria.
Sob os cascos, uma senhora de 57 anos

Não tenho a pretensão de enquadrar generalizadamente todos os policiais nessa situação, até porque toda generalização é injusta.E, nesse viés, nacionalmente existem diversos grupos que lutam por uma polícia mais cidadã, humanitária e menos violenta, a exemplo do Movimento Policiais Antifascismo. Mas, por outro lado, uma parte significativa dos policiais está inserida dentro da lógica da violência.

Existe uma legitimidade social para esse agir violento da polícia, combinada com a espetacularização da violência.

Entretanto, é necessário pensar, também, no policial enquanto ser humano e trabalhador, que atua sob pressão, com risco iminente de morte, falta de reconhecimento profissional, falta de estrutura adequada de trabalho, salário baixo e, ainda, com perseguições do poder dominante que arquiteta remoção de policiais para locais distantes, como forma de “punição”. Além disso, a assistência a familiares do policial é fundamental nesse processo.

*****

Alexej Georgewitsch
Von Jawlensky
óleo sobre madeira, 1909 Museum Ludwig – Alemanha

*****

*****

Soberano

*****

*****

Pintura de Pierre-Yves Beltran
“Nuit Provençale”, 2018

*****

Cores da Índia

*****

Eu continuo com medo. Muito!
}Ministro da Justiça é pastor evangélico.
Ministra dos Direitos Humanos é pastora evangélica.
Ministro da Educação é pastor evangélico.
Vocês estão achando isso normal?
Conseguem imaginar três clérigos no 1º escalão de qualquer outra democracia?
Eu ando bem preocupado com isso.

*****

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário