• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tópicos do dia – 26/11/2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

11:18:25
FMI: América Latina supera Europa em crescimento
Cerca de 200 executivos do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal) desembarcam em Brasília na segunda animados com um relatório do Fundo Monetário Internacional, que aponta crescimento do PIB da região em 4,6%, em 2011, e 4% em 2012.
A despeito dos índices, o otimismo permeia os investidores, porque o documento prevê estagnação e recessão no cenário europeu para o mesmo período.

Rumo certo
Ou seja, o Brasil virou a locomotiva da vez nos trilhos da economia no continente americano, diz o relatório, que norteia os investimentos aqui.

Mercosul cresce
Os empresários vão debater a integração, os investimentos e oportunidades para os próximos dez anos, principalmente no Mercosul.

14:59:03
Lupi: o Pinóquio fantasma
O ministro Carlos Lupi (Trabalho) foi funcionário-fantasma da Câmara dos Deputados por quase seis anos. Ele estava na folha de pagamento da Casa, com lotação na liderança do PDT, de dezembro de 2000 a junho de 2006, informa reportagem da Folha de SP deste sábado (26). No período, ele exercia atividades partidárias, como vice e presidente da sigla. Assessores, deputados e ex-deputados do PDT foram ouvidos pela reportagem. Os funcionários do partido em Brasília, que pediram para não ser identificados, confirmaram que Lupi não aparecia no gabinete da Câmara e se dedicava exclusivamente a tarefas partidárias. Questionado sobre sua passagem pelo Legislativo, Lupi afirmou apenas que de 1995 a 2000 exerceu, “em alguns períodos, assessorias legislativas na liderança do PDT”, omitindo a maior parte de sua posterior passagem pela liderança do PDT na Câmara dos Deputados entre 2000 e 2006.
Folha de S. Paulo 

16:11:32
Bahia: governador quer transporte de graça para pessoas com deficiência
Projeto de lei de autoria do Executivo baiano propõe que pessoas deficientes e acompanhantes não paguem passagem nos transportes intermunicipais do estado. O PL foi enviado à Assembleia Legislativa ontem (25) para ser apreciado pelos parlamentares. Para o governador Jaques Wagner “o benefício do Passe Livre reafirma o comprometimento do Estado da Bahia em promover os direitos humanos e liberdades fundamentais de todas as pessoas com deficiência de natureza física, intelectual ou sensorial, buscando evitar qualquer diferenciação, exclusão ou restrição baseada na deficiência”. Agora, o Legislativo baiano deve discutir o projeto, que ainda não tem previsão para ser posto em votação.
Informações do Bahia Notícias.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me