Tópicos do dia – 09/12/2011

09:04:18
Ministro na “fritura” e a esfarrapada desculpa da mesmice.
“A partir da denúncia formulada pelo Globo, no fim de semana, a imprensa inteira começou a investigar e a divulgar supostos malfeitos praticados pelo ministro Fernando Pimentel. Além das notas explicativas que pouco explicam, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior saiu-se com os dois clássicos chavões a que apelaram seis ex-ministros acusados de corrupção: trata-se de um complô da mídia contra o governo Dilma, além de fogo-amigo, ou seja, denúncias inventadas por companheiros empenhados em conflitos políticos.”
Carlos Chagas/Tribuna da Imprensa

11:44:10
Contra a censura. Sempre!
Ah!, nada como os sofismáticos políticos brasileiros.
Tratam a nós, os Tupiniquins, como uma tribo de beócios. A “tchurma” servil ao notório Zé Dirceu dia e noite perora por uma tal “regulação da mídia”. O que desejam mesmo é a censura. Simples, e terrível, assim!

11:50:19
Romário e a CBF.
O “baixinho” continua, no parlamento, um artilheiro implacável.
Está pedindo intervenção na CBF, colocando o notório Ricardo Teixeira na marca do penalti.

13:16:38
Ex-governador condenado por corrupção a 14 anos de prisão. Calma! Foi nos USA.
Um juiz federal sentenciou o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich a 14 anos de prisão cerca de três anos depois de ele ser preso e acusado de um amplo caso de corrupção, incluindo uma tentativa de leiloar o assento deixado vago no Senado por Barack Obama. Blagojevich, que chegou a ser uma estrela em ascensão no Partido Democrata, foi condenado em 18 acusações de corrupção. Embora a defesa tenha argumentado que os deslizes de Blagojevich não custaram um centavo ao Estado, o juiz James Zagel afirmou que o verdadeiro custo era “a erosão da confiança no governo”. Mais cedo, o ex-governador se dirigiu ao juiz de forma bastante contida, em contraste com sua presença geralmente animada. “Eu sou culpado”, afirmou. “E eu me desculpo sinceramente. Eu não tenho a quem culpar a não ser a mim mesmo, minha estupidez.”
As informações são da Dow Jones

15:13:58
Copa do Mundo 2014. Bebida alcoólica liberada. Tupiniquins “poderão encher a cara”!
A Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados lançou uma nota de repúdio à liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa de 2014. A aprovação foi feita ao final de uma audiência pública onde deputados ouviram o ministro Alexandre Padilha (Saúde) sobre as ações do governo no combate as drogas. O ministro Aldo Rebelo se posicionou contra a decisão na audiência. “Já há uma dificuldade de legislar sobre costumes. Quando você legisla sobre direitos e deveres é mais claro. Quando você disciplina hábitos, fica mais complexo”, afirmou.
Coluna Claudio Humberto


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me