Automóveis fabricados na ex União Soviética

A indústria automobilística da União Soviética cobriu um período de 1929 a 1991.

Começou com o estabelecimento de grandes fábricas de automóveis e a reorganização da fábrica da AMO em Moscou no final dos anos 20 e início 30, comparando-o com o russo Detroit durante o primeiro plano de cinco anos, e continuou até a dissolução da União Soviética em 1991.

Mostramos para vocês com alguns dos carros e conceitos de corrida mais legais e estranhos que foram construídos na URSS.

Torpedo GAZ (1951)
Um motor de quatro cilindros com 105 hp a 4000 rpm. Velocidade máxima de 191 km / h.

GAZ TR Arrow (1954)
GAZ TR “Arrow”, com um motor a jato. A velocidade deste carro deve ser de cerca de 500 km / h, mas devido à falta de estradas e pneus de alta velocidade especialmente preparados, a velocidade máxima de acordo com o programa de chegada do teste não excedeu 300 km / h.

ZIS-112 (1951)
Em 1951, a montadora russa ZIS estreou seu primeiro Concept Car ZIS-112. O carro, conhecido como o Ciclope, foi projetado por Valentine Rostkov. O carro tinha um capota removível e era movido por um V-8 de 140 hp.

NAMI-050 “Belka” (“esquilo”) (1955)
No final dos anos 40, Yuri Dolmatovsky, irmão do poeta soviético Yevgeny Dolmatovsky, refletiu sobre os profissionais do design de carros. Foi seu envolvimento que levou desenvolver o NAMI-050, tornando-se a primeira minivan soviética de passageiros.

Moskvitch-C2 (1956)
Moskvich-G2. Um carro de corrida que quebrou recordes, projetado por I.A. Gladilin e I.I. Okunev, construído em 1956. O Moskvitch G2 estabeleceu três recordes de velocidade soviéticos em corridas de longa distância. Ele competiu no campeonato da URSS de 1959 e venceu na categoria de menos de 2500 cc. O Moskvitch G2 deixou de ser utilizado após 1960 e foi cancelado no final de 1963. Apenas dois foram construídos e ambos foram desmontados como peças de reposição.

VAZ-Porsche 2103 (1976)
Em 1975, o presidente da Porsche, Ernst Fuhrmann, reuniu-se com o ministro soviético da indústria automobilística, Viktor Polyakov, e concordou em uma parceria de três anos na qual a Porsche ajudaria a projetar Ladas. Este é o resultado com falha dessa associação. Chama-se VAZ-Porsche 2103 e foi planejado para ser um facelift para o Lada da época.

GAZ M-20 Pobeda Sport (1950)
Carro esportivo baseado no modelo de produção GAZ-20 “Pobeda”. Em 1951, três veículos foram equipados com escapamentos rotativos “Rutz”, dois carburadores substituídos por um. Com uma potência máxima que aumentou para 105 CV e uma velocidade de 190 km / h!

Pangolina (1980)
Outro projeto esportivo caseiro, desta vez a idéia do engenheiro Alexander Kulygin, que também produziu um veículo todo-o-terreno de seis rodas e um carro-conceito, ambos para o exército. O Pangolina foi construído em 1980 e com muito sucesso. Juntamente com seu criador, ele participou de várias competições de corrida soviéticas e até visitou a Exposição Internacional de Automóveis “EXPO 85” em Plovdiv, Bulgária. O carro foi usado em clipes pop soviéticos.

NAMI Okhta (1986)
O Okhta foi construído em 1986 no Laboratório de Protótipos Avançados de Veículos Leves de Leningrado pelo NAMI (Instituto Central de Pesquisa Automobilística). Este protótipo de carro tinha capacidade máxima para sete pessoas: a segunda e terceira fila de assentos eram removíveis, enquanto a parte da frente podia ser girada em 180 °. Uau!

Tecnologia,Inteligência Artificial,Ônibus,Alemanha,BlogdoMesquita

Berlim testa ônibus elétricos sem motorista

Sem volante nem passagem paga, pequenos veículos cobrirão inicialmente um trecho de 600 metros. Operadora de transportes berlinense os anuncia como complemento aos ônibus convencionais: motoristas seguem necessários.    

Ônibus amarelo elétrico sem motorista em rua de BerlimPrimeiros teste dos veículos autônomos foram realizados em terrenos isolados, como Hospital Charité

Ônibus de condução automática começaram a circular em Berlim nesta sexta-feira (16/08). Sem motorista nem volante, os veículos de seis assentos movidos a eletricidade estão em fase de teste no noroeste da capital alemã até o fim de 2019: com velocidade máxima de 15 quilômetros por hora, eles cobrirão os 600 metros do fim da linha de metrô U6 até o lago Tegel. O serviço é grátis.

“Acreditamos que os ônibus autopilotados são uma adição inteligente a nossos grandes ônibus amarelos, por exemplo em áreas com vias estreitas e limites de velocidade rigorosa”, comentou Sigrid Nikutta, presidente da operadora berlinense de transportes públicos BVG.

Eles foram desenvolvidos pela firma francesa EasyMile, que já fornece veículos autônomos para mais de 100 cidades. Nikutta ressaltou que motoristas seguirão sendo necessários, pois não está em vista uma substituição total dos veículos de operação convencional pelos autônomos.

Berlim não é a primeira cidade da Alemanha a testar ônibus elétricos sem motorista: Bad Birnbach, na Baviera, foi a pioneira, em 2017; e no início da semana, o bairro Hafencity, no antigo porto de Hamburgo, também iniciou testes com a nova tecnologia.

Segundo o diretor da Agência de Eletromobilidade de Berlim, Gernot Lobenberg, trata-se de uma tentativa de “trazer para o mundo real nova tecnologia, como veículos altamente automatizados”. Antes, a metrópole testara ônibus autônomos longe das vias públicas, por exemplo no terreno do Hospital Charité.