Eleições USA: Possibilidade de Trump ser presidente é tão ameaçadora quanto jihadismo

Segundo a Economist Inteligence Unit, a possível eleição do candidato republicano é uma séria ameaça para a economia global.

Possibilidade de Trump ser presidente é tão ameaçadora quanto jihadismo
Possível eleição de Donald Trump é considerada uma ameaça global
(Foto: Wikimedia)
Segundo a Economist Intelligence Unit (EIU), uma organização de pesquisa associada à revistaEconomist, a possibilidade de Donald Trump se tornar o novo presidente americano é uma ameaça que pode ter efeitos negativos na economia mundial assim como a desaceleração econômica chinesa, a crise da Grécia e o referendo britânico para a saída do Reino Unido da zona do euro.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Leia mais: Donald Trump e Hillary Clinton ganham primárias da Flórida

Para a empresa, o republicano seria um líder mundial perigoso, que prejudicaria o comércio mundial, agravando os problemas com Pequim e adicionando mais instabilidade no Oriente Médio.

Na última lista de ameaças globais da empresa, a possibilidade de Trump se tornar presidente é considerada tão séria quanto a insurgência do jihadismo. Segundo a EIU, existe uma possibilidade moderada de Trump vencer a eleição e de um conflito sério ocorrer em Washington caso isso aconteça.

A desaceleração da economia chinesa, entretanto, continua a ser a maior ameaça para a economia mundial, segundo a lista da empresa.

Fontes:
The Guardian-‘President Trump’ as big a threat as jihadi terror to global economy – EIU
NBC-Trump Presidency is Global Threat: British Researchers