Tópicos do dia – 06/07/2012

09:21:53
Oscar Niemeyer, o comunista de ‘boutique’.

O milionário arquiteto adepto da sociedade igualitária gerida por uma ‘nomenklatura’, vejam só, embolsa R$6.253,82 mensais do governo do Distrito Federal, não como arquiteto mas, pasmem!: “Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental”.

09:46:08
Eleições 2012 – Atenção!

1. Favor não fazer campanha, a favor ou contra pessoas e/ou partidos nos comentários desse blog.
2. Não fui, não sou, e por ter todos os neurônios funcionando, não pretendo ser filiado a nenhum partido.
3. Sei diferenciar juízo de opinião de propaganda político/partidária.
4. Não apoio, não recomendo, e não tenho a menor simpatia por nenhum candidato a cargo algum.

10:25:10
Governo protege os planos de saúde, aumenta os preços acima da inflação e agora banca o durão, ameaçando punir alguns deles.

Um dos maiores escândalos brasileiros é a questão da Saúde. Já houve tempo em que havia excelência nos hospitais públicos. Era lá que os governantes buscavam atendimento. Lembro do então presidente João Figueiredo internado no Hospital dos Servidores, aqui no Rio, depois de sofrer um enfarte. Agora, tudo mudou. Os governantes fogem dos hospitais públicos e têm fortes motivos para agir assim.

Conseguir um plano de saúde é hoje o maior sonho de consumo dos brasileiros, embora o atendimento seja cada vez pior. Nos últimos anos ficou muito difícil conseguir uma internação, porque os hospitais conveniados passaram a reservar a maioria dos quartos para pacientes de cirurgia, que propiciam maior retorno em termos de faturamento.

Não é surpresa que as queixas contra planos de saúde tenham aumento 57% em apenas três meses. Há problemas até para atendimento em consultório e para fazer exames. por incrível que pareça, alguns laboratórios que demoram quase duas semanas para liberar o resultado de um simples exame de sangue. Se for um caso grave, o paciente morre sem que o médico tenha podido comprovar qual era a doença.
Carlos Newton/Tribuna da Imprensa


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]