loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

No Brasil da Lava Jato, urnas punem PT, mas não outros investigados no escândalo terça-feira, 4 de outubro de 2016

O PT perdeu cerca de 60% das prefeituras. Analistas discutem o peso da do fator corrupção no voto. Em ano dominado pela Operação Lava Jato, em que o assunto corrupção foi mote de manifestações a conversas de bar, o PT saiu como o grande derrotado das eleições municipais. No melhor dos cenários, terá sofrido uma queda de 58,6% no número de prefeituras pelo Brasil – número semelhante, 44,8%, indica o encolhimento nas Câmaras municipais. Para grande parte do eleitorado, a…

Os homens que estão acima da Justiça quinta-feira, 13 de agosto de 2015

“É uma temeridade quebrar os sigilos bancários de pessoas que têm reputação ilibada. Não existe nada que desabone a sua conduta. Eles são grandes empresários nacionais”. Foi com esse entendimento que cinco dos sete senadores (do PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PR e PSD) da CPI criada no Senado para apurar o escândalo envolvendo o HSBC jogaram no lixo a decisão do Supremo Tribunal Federal e voltaram atrás na decisão anterior, de quebrar o sigilo bancário de sete empresários postos…

Corruptos: No centro do poder há décadas terça-feira, 10 de março de 2015

Na lista divulgada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, salta aos olhos a quantidade de parlamentares do PP. O Partido Progressista tem nada menos que 31 políticos de um total de 49 nomes nessa relação enviada ao STF. São 29 deputados (sendo que 18 estão atualmente exercendo seus cargos) e 3 senadores de um total de 12. Aqui cabe um exercício de história. Para começar: quem é o Partido Progressista? O PP nasceu de uma costela do PDS, que sucedeu…

Maluf e o fundo poço sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu que achava que já havíamos alcançado o fundo do poço! Ledo engano. Há ainda um porão onde tais criaturas operam. O PT começa a pagar a conta do apoio do marginal ao Haddad, aquele que não conseguiu administrar o ENEM, mas tem a pretensão de administrar S.Paulo. Com o apoio de Maluf já se pode deduzir o que virá pela frente. José Mesquita – Editor Deputado Paulo Maluf põe afilhados na direção da Cohab Aliado incômodo na campanha de…

Demóstenes e Cacheira: as águas vão rolar. Ainda. sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fila que anda Dora Kramer/O Estado de S.Paulo Evidente está que a influência do contraventor Carlos Augusto Ramos no mundo da política não se circunscreve ao senador Demóstenes Torres nem ao DEM. O “arco de alianças” inclui governadores e deputados do PSDB, PPS, PT, PTB e PP. Isso ao que se sabe até agora. Entre os amigos parlamentares, pelo menos um – o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes – já deu a seus pares, motivo para que (no…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil