Barack Obama – Empresário negro aluga hotel para levar pobres, marginalizados e doentes à posse

presidente-eua-obama
Um empresário norte-americano pagou um milhão de dólares para alugar 300 quartos num hotel central de Washington com o objectivo de convidar pessoas pobres a acompanharem a cerimônia de tomada de posse de Barack Obama, refere a Lusa.

Earl Stafford, 60 anos, director de uma empresa que faz programas de simulação para o Exército dos Estados Unidos (EUA) disse que se inspirou na fé cristã e na mensagem de esperança e mudança, deixada pelo presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, para tomar a sua decisão.

O empresário negro explicou que a ideia surgiu quando leu num jornal que o hotel em causa, localizado entre a Casa Branca e o Capitólio, oferecia um preço fixo de um milhão de dólares (cerca de 782 mil euros) para acompanhar a tomada de posse de Obama, marcada para 20 de Janeiro.

Por este preço, Stafford poderá convidar mil pessoas, entre as quais pelo menos um terço serão cidadãos marginalizados, pobres ou doentes, que são um exemplo para a sociedade, adiantou o empresário.

do IOL Diário