loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

É Froid – Picles e Drops sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sou cético. Racional. Cartesiano. Mas visto o panorama aqui da ponte, impressiona-me na planície, a onda de acontecimentos negativos que se apossou do Brasil em 2019. Será que alguma coisa mudou a vibração do país? Nem sei se vibração existe… mas como dizem na terra de Cifuentes: “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Bem vindo à era da mentira. O Ministro colombiano da educação desse lascado Bananil, refere no currículo docência na UERJ que nunca aconteceu…..

Mourão: “Há gente que diz que foi torturada e não foi. E outros que foram e não falam nada” domingo, 3 de fevereiro de 2019

O vice-presidente, Hamilton Mourão, em seu gabinete, em Brasília. ROMERIO CUNHA VPR Ao EL PAÍS, vice-presidente diz que militares estarão na reforma da Previdência e que crê que o termo “ditadura” será revisto pelos historiadores. Para ele, Governo não propõe “aliança cega com EUA” O vice-presidente Hamilton Mourão (Bagé, 1953), general da reserva do Exército brasileiro, recebe cordialmente em um amplo gabinete em um dos anexos do Palácio do Planalto. É direto. Não faz rodeios. Pouco altera o tom de voz. Faz piadas sobre…

Hamilton Mourão, gabinete aberto e opinião formada sobre tudo sábado, 26 de janeiro de 2019

Na estreia, presidente em exercício faz declarações sobre reforma da Previdência e recebe diplomatas. O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, durante encontro com o presidente em exercício, Hamilton Mourão. ROMERO CUNHA/VPR Pela primeira vez desde o fim da ditadura militar, há 34 anos, um alto comandante militar tem a caneta presidencial em suas mãos no Brasil. Até a madrugada da próxima sexta-feira, o general da reserva Hamilton Mourão exerce o cargo de presidente da República no lugar de Jair Bolsonaro, que está…

“Do PSDB para o PT mudaram um pouco a receita do bolo, agora há uma ruptura drástica da política externa” quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Para o professor de relações internacionais Dawisson Belém Lopes, Brasil chega ao encontro da elite financeira mundial em Davos com uma equipe de governo com discursos conflitantes Dawisson Belém Lopes, professor e diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG.ARQUIVO PESSOAL O presidente Jair Bolsnaro desembarcou, nesta semana, na Suíça, para apresentar sua agenda liberal de reformas e privatizações no Fórum Econômico Mundial de Davos, numa edição de forte ausência de líderes internacionais. Seu aguardado discurso de abertura do evento, no entanto, foi mais…

USA: parlamentares criticam aproximação com governo Bolsonaro segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pompeo representou a Casa Branca na cerimônia de posse de Bolsonaro – Marcos Corrêa/PR Em carta a secretário de Estado, parlamentares dos EUA criticam aproximação do governo com Bolsonaro “Sugerimos fortemente que você [Pompeo] não lustre o comportamento de Bolsonaro, mas sim levante objeções em público e de forma privada contra suas ações recentes”, dizem os democratas, cobrando que o secretário “fique ao lado do povo do Brasil” Um grupo de congressistas democratas do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil