Clique Aqui>> Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 15/07/2020

Paulo Skaf, que se reuniu com Bolsonaro, está com Covid-19.

*****

Um grande ponto de interrogação se coloca sobre o mundo neste momento: o que vai acontecer depois da pandemia de covid-19?

A pergunta recai sobre as coisas mais mundanas e concretas — como quando voltaremos a dar as mãos ou abraçar nossos amigos — até as mais abstratas e aparentemente mais distantes: nossas liberdades individuais serão afetadas?
O que acontecerá com o capitalismo? Será o fim da globalização? A alternativa para os próximos 20 anos é uma forma sustentável de capitalismo, que não será vista como capitalismo.

*****

Escultura de Philip Jackson

*****

A conduta do governo federal perante a pandemia configura o crime de genocídio, à luz do art. 6º do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional.

*****

*****

Pintura de Heinrich Vogeler, “Frühling”,1897

*****

As esculturas teatralmente enigmáticas de Philip Jackson

Sua capacidade de transmitir a condição humana através do hábil uso da linguagem corporal tornou-se uma de suas características mais memoráveis.

Nascido em Inverness, Jackson agora vive e trabalha em West Sussex. Ele foi nomeado Comandante da Royal Victorian Order e esteve na lista de honra de aniversário da Rainha de 2009.

Ele cria figuras profundamente imponentes tanto pela mensagem que transmite quanto pela sua presença física no ambiente em que estão inseridas.

Poderosas e lindamente esculpidas, as posturas meticulosamente precisas que Jackson trabalha em cada peça criam uma enorme sensação de drama.

O assombroso, a elegância e o resultado teatralmente enigmático das esculturas de Philip Jackson são verdadeiramente inspiradores – nunca deixam de causar perplexidade em quem por elas tem o privilégio de passar.