loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Mensalão, Petrolão e BNDES domingo, 23 de abril de 2017

Imaginem quando a #LavaJato chegar no BNDES. Imaginem não. Não chegará. Só na pauliceia foram “engolidos” R$ 1,2 trilhão. O TCU – hahahaha – investiga o rombo. Mensalão e Petrolão, revelar-se-ão coisa de ladrão de galinhas. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Joaquim Barbosa: ‘Temer acha que vai se legitimar, mas não vai’ sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Para ex-ministro do STF, impeachment de Dilma levou o país de volta ao passado.“O Brasil deu um passo para trás gigantesco em 2016. As instituições democráticas vinham se fortalecendo de maneira consistente nos últimos 30 anos” O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa acredita que o impeachment foi “uma encenação” que fez o país retroceder a um “passado no qual éramos considerados uma República de Bananas”, e que o governo de Michel Temer pode não chegar ao fim.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]…

Brasil – BNDES, Fundos de Pensão e a Operação Greenfield domingo, 13 de novembro de 2016

Chegaram nos “Fundos de Pensão”, mas e a “caixinha” do BNDES e BNDESpar? Não vão investigar? Não vão abrir? Dizem que se investigada com profundidade irá fazer os corruptos do mensalão e petrolão parecerem meros ladrões de galinhas (alguns são os mesmos, mas há outros…)! Inúmeras empresas sérias bateram à porta desse banco e nunca conseguiram nada, mas aos grandes, os “influentes” e poderosos, os “doadores”, que conheciam o “caminho das pedras” … tudo! Bilhões de dinheiro público barato distribuído e…

Esclarecendo sobre a comutação da pena de José Dirceu. quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ATENÇÃO FURIBUNDOS! Estou esclarecendo única e exclusivamente o aspecto jurídico da decisão do STF. NÃO ESTOU TOMANDO POSIÇÃO de MÉRITO DO RÉU. A comutação de pena foi somente à pena de 7 anos relativa ao mensalão. A pena de 19 anos da Lava Jato continuará sendo cumprida em regime fechado. O ministro se baseou na legislação penal, na Lei das Execuções Penais e na lei do Indulto Natalino.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] O caput da lei e o Art.1• estão…

Marcos Valério negocia delação premiada com Ministério Público terça-feira, 12 de julho de 2016

Publicitário promete entregar de 15 a 20 nomes de diversos partidos políticos. Condenado em 2012 a 37 anos de prisão, Marcos Valério pretende revelar às autoridades supostos crimes de corrupção que envolveriam de 15 a 20 nomes de diversos partidos políticos. O publicitário quer, em troca, garantias de que vai ter diminuição na pena.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] A lista de Valério inclui políticos que integram o governo do presidente interino Michel Temer, do PT, PSDB, PMDB e outras…

Quem disse que não compensa? sábado, 26 de dezembro de 2015

Na caneta – Dirceu e mensaleiros vão pedir à justiça extinção de penas do mensalão. ‘Cumpanherada’ que roubou o país pode ter as penas extintas José Genoino, ao centro, já conseguiu ter sua pena extinta no caso do mensalão. A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão e preso preventivamente há cinco meses na Operação Lava Jato, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão do indulto de Natal a ele. Ontem, como tradicionalmente ocorre…

De liderança contra a ditadura a preso duas vezes por corrupção terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aos 22 anos, o proeminente líder estudantil José Dirceu viu um batalhão de 215 policiais invadirem o sítio Muduru, em Ibiúna (interior de São Paulo), às 7h15 daquele sábado 12 de outubro de 1968. José Dirceu foi um principais nomes da luta contra a ditadura e das campanhas de Lula Dirceu liderou esquema na Petrobras e enriqueceu mesmo preso, diz MPF Ele participava, ao lado de cerca de mil jovens, de um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), proibido…

Mensalão: Conselho italiano mantém suspensão da extradição de Pizzolato terça-feira, 16 de junho de 2015

A decisão da Justiça da Itália de suspender a extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi mantida nesta segunda-feira (15), pelo Conselho de Estado do país. <<= Henrique Pizzolato Na sexta, a Justiça havia acatado recurso dos advogados de defesa, que argumentam que a ala do presídio da Papuda, em Brasília, onde ele ficaria preso, é “vulnerável”. Uma nova análise do recurso da defesa de Pizzolato no Conselho de Estado da Itália, última instância da Justiça administrativa…

Joaquim Barbosa pretende escrever livro segunda-feira, 23 de junho de 2014

Joaquim Barbosa viaja para Miami logo depois de deixar a presidência do Supremo Tribunal Federal e sua cadeira de ministro, dia 30. Pretende ficar por um tempo longo nos Estados Unidos, com um projeto específico: escrever um livro onde muitos capítulos serão dedicados ao mensalão, mas não se limitará ao episódio. Sua trajetória até a mais alta corte nacional de justiça merecerá igual destaque. Tem gente tremendo desde já, supondo que em função de sua personalidade, Barbosa não usará meias…

Luiz Roberto Barroso é o novo relator do processo sexta-feira, 20 de junho de 2014

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido hoje (17) como novo relator da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O processo foi redistribuído após o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, renunciar à relatoria. A partir de agora, caberá a Barroso analisar os pedidos de trabalho externo dos condenados. Os benefícios foram cassados pelo presidente, que vai se aposentar da Corte no final deste mês. As defesas dos condenados que tiveram trabalho externo cassado aguardam…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil