Twitter com novas funcionalidades

Twitter deve lançar ferramenta de análise de posts em tempo real
Serviço ajudaria empresas a entender como tweets são recebidos.
Equipe que desenvolve ferramenta é a mesma que está por trás do ‘Trendly’.

Novo serviço mostraria quais posts se espalham pelo microblog. (Foto: Reprodução)

O Twitter estaria planejando lançar uma ferramenta de análise que ajudaria os usuários – principalmente as empresas – a entenderem como os outros internautas estão interagindo com os seus posts.

Ross Hoffman, funcionário da equipe de desenvolvedores de negócios do Twitter, revelou durante o evento “Sports Marketing Summit” que a novidade seria lançada pelo microblog no último trimestre deste ano.

Segundo a apresentação de Hoffman, a ferramenta seria usada apenas na área esportiva.

Porém, segundo o site Mashable, a novidade deve ser utilizada por outros usuários também.

Ainda conforme o site, a equipe que está desenvolvendo a ferramenta é a mesma que está por trás do “Trendly“, empresa de análise de dados que o Twitter comprou em junho.

Segundo Hoffman, o novo serviço do Twitter irá mostrar quais tweets estão se espalhando pelo microblog e quais usuários são mais influentes na área da empresa.

Ainda não há informações se o serviço será cobrado.

G1


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Google pode transformar o GMail em rede social

Gmail é o serviço de correio eletrônico mais utilizado

O Google vai transformar o seu serviço Gmail para ficar semelhante a uma rede social, segundo o The Wall Street Journal na sua edição de hoje. O jornal americano garante que a pedra basilar dessa mudança será a possibilidade do usuário compartilhar, inclusive vídeos com amigos, tal como já é possível no Facebook e Twitter.

Segundo o site especializado em novos mídias Mashable, a mudança deve ser anunciada amanhã.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Os jornalistas do site receberam um convite para estar presente num evento na sede da Google. O convite prometia revelar inovações em dois dos [seus] produtos mais populares?.

O Gmail é sem dúvida um dos produtos mais populares da Google e transformar o serviço de e-mail numa rede social seria uma grande inovação.

Em relação ao outro produto que vai ser alterado, os jornalistas do Mashable apostam no Picasa, no YouTube ou no Google Friend Connect.

Twitter rendeu 6,5 milhões de dólares a Dell

Um perfil no Twitter já gerou mais de 6,5 milhões de dólares de receita para a fabricante americana de computadores Dell, de acordo com o site Mashable, especializado em mídias sociais.

A conta @DellOutlet, com mais de 1,5 milhão de seguidores – e três milhões de conexões com outros sites sociais – , triplicou as vendas online pelo serviço de microblog nos últimos meses, diz a companhia.

Ainda que o valor seja mínimo quando comparado às receitas totais de 60 bilhões de dólares obtidos no ano passado, o lucro via Twitter é considerado uma referência de bom uso (leia “de modo lucrativo”) das redes sociais.

O perfil da Dell estimula a compra pela internet com links de promoções pelo site e também costuma responder dúvidas e reclamações de usuários.

Guilherme Pavarin/INFO Online

[ad#Retangulo – Anuncios – Normal]

Twitter: medidor de importância do usuário

TweetLevel mede a importância do usuário do Twitter

Ferramenta permite ver quem é o mais popular do site de microblog.

Pontuação é dada para quantidade de seguidores do usuário.

Site permite ver a popularidade do usuário no Twitter.

TweetLevel

Uma ferramenta online que avalia o sucesso do usuário no Twitter está fazendo sucesso na internet. O motivo é que o site permite saber tanto a popularidade do internauta no serviço de microblog quanto de seus amigos e seguidores.

A consultoria de relações públicas Edelman lançou o TweetLevel, uma ferramenta on-line gratuita que mede a importância de um usuário no popular site, o quão confiável são suas publicações bem como sua influência.

A ferramenta usa um algoritmo desenvolvido pela agência que leva em conta a quantidade e a qualidade das publicações de até 140 caracteres, e permite aos usuários compararem sua própria importância com a de qualquer um que sigam. “Diferentemente da maioria dos rankings que olham apenas o número de seguidores de alguém, o TweetLevel apresenta um panorama mais claro de quem é importante dentro desse fórum de influência”, disse em comunicado Jonny Bentwood, chefe de análise estratégica da Edelman, e criador do algoritmo.

A ferramenta dá pontos ao usuário em quatro categorias: quantas pessoas lêem o que ele escreve; quanto seguidores o usuário tem, quão ativamente ele participa e se as pessoas acreditam em nele. Cada pontuação vai até 100, quanto maior o placar, mais importante é o usuário.

O comunicado afirma que o blogueiro Perez Hilton, o ator de Hollywood Ashton Kutcher e o blog de mídia social Mashable estão entre os placares mais altos produzidos pelo TweetLevel.

G1