loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Folha de S.Paulo ataca quem investiga a gatunagem na Operação Zelote sábado, 23 de maio de 2015

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) respondeu à crítica do jornal Folha de S. Paulo, que o acusa de “inflar” a operação Zelotes. Segundo o jornal, em texto do colunista Leonardo de Souza, o parlamentar quer que a Zelotes seja um contraponto à operação Lava Jato, com o intuito de abafar esta última. Pimenta rebateu. “A imprensa brasileira trabalha os casos de corrupção não a partir do ato em si, mas, sim, a partir de quem praticou a corrupção e…

Imprensa: Mediação versus ancoragem terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Folha de S.Paulo publicou no domingo (9/11) uma curiosa análise sobre o papel da mídia tradicional nas redes sociais (ver aqui) O levantamento foi feito entre os dias 19 e 28 de outubro, quando a disputa eleitoral era levada ao fundo do poço, em grande parte por conta de ações da própria imprensa, e consistiu em rastrear postagens feitas no Facebook e no Twitter com expressões relacionadas ao segundo turno da eleição presidencial e ao resultado das urnas. A…

A velha mídia tem credibilidade? domingo, 9 de novembro de 2014

A velha mídia tem credibilidade? Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o acesso à internet no Brasil cresceu 143,8% de 2005 a 2011. A proporção de internautas no Brasil chegou a 50,1%, em 2013. Não é pouca coisa num país de dimensões continentais, forte desigualdade social e uma população de mais de 200 milhões de pessoas. Um dos inegáveis efeitos dessa democratização é o acesso a fontes alternativas de notícias. A opinião,que antes era formada, basicamente, a…

O “imbroglio” da biografia de Zé Dirceu domingo, 9 de junho de 2013

Cada vez fica mais difícil dar crédito à mídia tradicional, seus “jornalões” e revistas semanais, de todas as cores e ideologias. Pelo mesmo ralo escoam a veracidade de artigos, ensaios e biografias escritas com nítido viés de parcialidades. Como pode um pretenso escritor gestar uma biografia só ouvindo adversários do biografado? De onde surgiu esse marketing de “biografia não autorizada”? Não há censura no Brasil. Quem quiser escreve o que quiser sobre quem quiser com ou sem autorização. Os possíveis…

Folha de São Paulo Censura Blog ‘Falha de São Paulo’ segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nada como um dia depois do outro. E do outro também! A Folha de São Paulo que ao longo da história tem se batido pela liberdade de imprensa, e criticado ferozmente todo governante que ameace qualquer tipo de censura, incluindo aí Fidel, Lula, Chávez, etc., agora se coloca no papel de censor. A história assim se repete em forma de farsa e tragédia no jornalão do paulistério. Contra a censura. Sempre! Editor Folha de S.Paulo censura blog paródia Jornal alegou…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil