loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Alexandria Ocasio-Cortez, latina e socialista: A deputada mais jovem da história dos EUA terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dez meses depois de deixar seu emprego como garçonete em um restaurante mexicano, a socialista Alexandria Ocasio-Cortez se tornou a congressista mais jovem da história dos EUA Foto: Reprodução/Facebook Nas eleições de meio de mandato norte-americanas, realizadas no dia 6 de novembro, os bairros do Queens e do Bronx, na cidade de Nova York, escolheram uma mulher latina de 28 anos, socialista e filha de porto-riquenha para representá-los na Congresso. Dez meses depois de deixar seu emprego como garçonete em…

Do campo de refugiados no Quênia para o Congresso do USA domingo, 11 de novembro de 2018

 Ilhan Omar, eleita para o Congresso pelos Democratas, chega para sua festa da vitória em Minneapolis no dia 6 de novembro. Foto: Kerem Yucel / AFP / Getty Image Fadumo Kuusow se lembra de uma garota magra e tímida que morava na casa ao lado. Sua memória é nebulosa como a menina deixou mais de 20 anos atrás. Na semana passada, Kuusow organizou uma pequena comemoração com amigos no campo de Ifo, um dos vastos complexos de assentamentos de refugiados em…

ELE ESTÁ POR TRÁS DA MAIOR ‘OPERAÇÃO ANTIFRAUDE’ DAS URNAS. MAS FRAUDA O PRÓPRIO CURRÍCULO. quarta-feira, 7 de novembro de 2018

  FORAM DIAS de espera até que, na manhã desta terça-feira, um homem de cabelos brancos e colete anunciasse, em tom robótico, no YouTube, o que eleitores de Jair Bolsonaro gostariam de ouvir: há grandes chances das urnas brasileiras terem sido fraudadas em 2018. Figura carimbada nos eventos patrocinados pela direita, o protagonista do vídeo é Hugo César Hoeschl, um ex-procurador da Fazenda Nacional que posa na internet de respeitado acadêmico e de bastião da luta pela verdade. Seu discurso, repetido…

Onde o populismo de direita está no poder no mundo terça-feira, 30 de outubro de 2018

Com um posicionamento rígido anti-imigração, Kurz e sua coalizão deram uma guinada à direita na Áustria Com a vitória de Bolsonaro, o Brasil entrou para o rol dos países que, nos últimos anos, elegeram governantes alinhados a tendências populistas ou de extrema direita, como Itália, Polônia e Hungria.  Hungria Populista de tendências autoritaristas, Viktor Orbán é primeiro-ministro húngaro desde 2010, quando seu partido, o conservador Fidesz, venceu as eleições com maioria esmagadora dos votos. Desde então, seu governo tem sido…

Democracia X Liberdade domingo, 28 de outubro de 2018

DEMOCRACIA & LIBERDADE: O QUE ESTÁ EM JOGO? PUBLICADO POR JOÃO CARLOS FIGUEIREDO Durante 21 anos o Brasil foi amordaçado por uma feroz ditadura militar, que calou as vozes dissidentes, prendeu inimigos do regime, torturou e assassinou aqueles que queriam apenas Democracia e Liberdade. Até mesmo jornais conservadores e líderes religiosos que colaboraram com o golpe de 1964 foram submetidos à censura e ao terror de um regime violento e cruel. Foram os ANOS DE CHUMBO, mais de duas décadas durante…

Nem Bolsonaro nem Haddad: eleitores optam por votar nulo no segundo turno segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Tássia Farssura, eleitora paulistana, não enxerga saída em Haddad, mas também não acredita em Bolsonaro. DIEGO PASGURSCHI De um lado, a leitura de um futuro nebuloso, de outro, a de um passado de erros. Entre direita e esquerda, uma massa de eleitores que se recusam a votar nos dois candidatos. Bruno Santos* tem 21 anos e não vai escolher um candidato a presidente no próximo dia 28. Em sua opinião, há um acirramento na disputa destas eleições, mas as urnas são…

Por que o WhatsApp bloqueou filho de Bolsonaro domingo, 21 de outubro de 2018

Direito de imagemLEOPATRIZI / GETTY IMAGESAplicativo de mensagens está no centro do debate na campanha eleitoral deste ano no Brasil A conta do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL) – filho do candidato presidencial Jair Bolsonaro, do mesmo partido – no WhatsApp foi banida por “comportamento de spam”, segundo um porta-voz do escritório da empresa em São Paulo ouvido pela BBC News Brasil nesta sexta-feira. Na quinta-feira, um executivo da sede do WhatsApp na Califórnia informou à BBC News Brasil que…

A tragicomédia das mentiras que moldam as eleições no WhatsApp domingo, 21 de outubro de 2018

GIL ALESSI  El País De mamadeira com bico de pênis distribuídas em creche a seguranças cubanos: grupos de checagem se veem obrigados a desmentir as mais esdrúxulas notícias falsas nas eleições Nestas eleições, a verdade (e os memes) são algumas das primeiras vítimas das fake news. Com o país dividido em meio a uma das campanhas mais polarizadas da história recente, as notícias falsas se espalham como fogo em palha seca nas redes sociais e no Whatsapp. Este conteúdo falso que circula…

WhatsApp, um fator de distorção que espalha mentiras e atordoa até o TSE sábado, 20 de outubro de 2018

Duas seguidoras de Bolsonaro fotografam-se junto a uma figura de cartão do candidato ultraderechista.A. M. REUTERS O aplicativo se tornou um terreno fértil para as notícias falsas. 120 milhões de brasileiros utilizam-no diariamente e 66% deles consome e compartilha informação política na rede social O WhatsApp é a marca perturbadora da eleição brasileira de 2018. Em um país com 147 milhões de eleitores, 120 milhões de pessoas utilizam o aplicativo de mensagens diariamente e 90% o fazem mais de 30 vezes por…

Venda de governabilidade a Bolsonaro ou Haddad quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress   ELES VÃO VENDER GOVERNABILIDADE A BOLSONARO OU HADDAD   OS NOVOS REIS DO BAIXO CLERO  JAMAIS HOUVE TANTOS partidos com assento na Câmara dos Deputados como a partir de 2019: nada menos que 30 legendas elegeram candidatos no pleito realizado neste domingo. Para comparar, em 1994, quando Fernando Henrique Cardoso foi eleito para seu primeiro mandato, eram 15. Em 2002, ano da primeira eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, 16. Quando Dilma Rousseff saiu consagrada das…

OS BASTIDORES DO APOIO DO PORTAL R7 A BOLSONARO terça-feira, 16 de outubro de 2018

REDE RECORD, Rede Bandeirantes, Portal R7 e Jovem Pan estão balançando o berço de Bolsonaro. É nelas que Jair vai se fiar a partir do ano que vem – seus donos esperam, claro, que ele seja o novo presidente. Pretendo voltar às TVs e também à decisão da Folha de não chamar Bolsonaro de “extrema-direita” em um post no site na semana que vem, se conseguir levantar mais detalhes. Hoje vou falar só do R7, o portal de notícias do Edir Macedo….

Eleições 2018: O Brasil que o novo presidente receberá em cinco indicadores internacionais terça-feira, 16 de outubro de 2018

Direito de imagemAFPPróximo presidente terá desafios em várias frentes, mas como Brasil se compara com o mundo? Os últimos quatro anos de mandato presidencial foram cumpridos por dois presidentes: Dilma Rousseff e Michel Temer. Reeleita em 2014, a petista foi alvo de um processo de impeachment que culminou em sua saída da presidência em 31 de agosto de 2016. Rousseff foi sucedida por seu vice, Michel Temer, do MDB, que desde então governa o país. A partir do ano que…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil