Netflix – Cinema – Tecnologia

5 dicas pouco conhecidas para aproveitar ao máximo a Netflix

Espectador
Você adora assistir a séries e filme no Netflix? Conheça algumas dicas para maximizar o uso do serviço streaming – Direito de imagem GETTY IMAGES

Buscar um filme na Netflix pelos gêneros oferecidos pode ser uma tarefa sem fim. Mas há uma forma de navegar por categorias muito mais específicas e que não estão disponíveis de cara.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Também é possível mudar a configuração das legendas, fazer sugestões de filmes e séries para que entrem no catálogo da Netflix e usar as teclas de atalho para facilitar a navegação.

Veja algumas dicas para tirar o máximo de proveito do popular serviço de streaming.

1. Buscar conteúdo por categorias escondidas

A Netflix conta com uma lista de categorias muito mais ampla do aquela a que aparece na tela. E qualquer um pode chegar a elas através do endereço: http://www.netflix.com/browse/genre/XXX.

Os três últimos Xs devem ser substituídos pela categoria correspondente. Por exemplo, para assistir a filmes africanos, o código é 3761. Ou para uma série coreana: 67879.

Os códigos estão disponíveis em listas criadas por aficionados que são facilmente encontrados em buscas no Google.

NetflixNetflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo – Direito de imagem GETTY IMAGES

A maioria dos códigos funciona para a Netflix dos Estados Unidos, mas há também alguns disponíveis para outros países.

Perguntada pelo site Mashable sobre esta categorização, um porta-voz da Netflix explicou que o serviço usa milhares de subgêneros para adequar o conteúdo ao cliente segundo seu histórico de uso.

2. Como mudar as legendas

Você é um daqueles que assiste a tudo na versão original? Então as legendas talvez te incomodem, ou porque são muito grandes ou porque a cor não é adequada para o conteúdo do fundo.

Por sorte, existe uma opção que nem todo mundo conhece: a de personalizar as legendas da Netflix.

Letras
Subtítulos podem ser incômodos, e é possível removê-los – Direito de imagem GETTY IMAGES

É preciso ir à opção de configuração da página da Netflix e, a partir daí, ir à configuração de legendas. Assim, é possível trocar a cor, o tamanho e a fonte para todos os dispositivos.

Se o seu aparelho é uma Apple TV ou funciona com o sistema operacional iOS, a personalização deve ser feita no próprio dispositivo, não pela web, como explica a Netflix na sua página.

3. Como pedir a Netflix que incorpore uma série ou filme

Esta é uma sugestão que nem sempre vai ser ouvida, mas é possível solicitar que a empresa incorpore em seu catálogo uma série ou filme que te interesse.

Palomitas
Prepare-se para seus filmes e séries favoritos – Direito de imagem GETTY IMAGES

Em português, é preciso ir ao endereço: https://help.netflix.com/pt/titlerequest e preencher um formulário.

4. Como saber se alguém usou sua conta

Você nunca assistiu a nenhuma série de gastronomia e de repente surgem três recomendações sobre o tema na Netflix? Talvez alguém tenha usado sua conta sem a sua autorização.

Para comprovar se isso ocorreu, você precisa acessar Sua conta > Atividade de visualização > Ver acesso recente da conta. Isso te mostrará a data e hora do streaming, além do país e o endereço IP.

Ladrão
Alguém pode estar usar a sua conta na Netflix sem que você saiba – Direito de imagem GETTY IMAGES

Se houver alguma atividade suspeita e seu dispositivo não foi roubado, o melhor é trocar a senha e fechar a sessão nos dispositivos.

Esse método desconecta todos os dispositivos associados à sua conta da Netflix e pode demorar até oito horas para ser aplicado, como explica a página da empresa.

Com esse método, também são apagados os dados de localização de seus dispositivos, por isso não é recomendado se você tiver sido vítima de um assalto.

5. Como utilizar os atalhos do teclado

O leitor do Netflix tem alguns atalhos de teclado que te ajudarão a poupar tempo se você usa o serviço através do computador.

Estes são alguns deles:

– A barra de espaço serve para pausar ou reproduzir

– A tecla F abre tela completa

– Esc sai da tela completa

– Shift + seta para a esquerda: volta o filme/série

– Shift + seta para a direita: avança o filme/série

  • As setas para cima/baixo servem para aumentar ou diminuir o volume

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil

Conheça quem pode ajudar a fazer a diferença nesse quesitoCinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. Proposta da plataforma 'Me Salva!' é complementar o conteúdo de alunos do ensino médio e superior.

Me Salva!

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. Proposta da plataforma ‘Me Salva!’ é complementar o conteúdo de alunos do ensino médio e superior.

Tema sensível no País, empreendedores veem na educação uma oportunidade dupla, que é criar um negócio escalável e atingir um grande número de pessoas interessadas em conteúdos didáticos.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

O objetivo, porém, é um só: ampliar e democratizar oacesso à educação para estudantes de nível médio e superior.

Investidores também consideram o setor de educação como um dos mais atrativos para destinar recursos. Um levantamento chamado ‘Lado A e Lado B – Startups’, realizado pelo Sebrae-SP, mostrou que 30% buscam o segmento de educação para realizar investimentos, seguido por tecnologia(30%), saúde (27%), transporte/mobilidade urbana(20%) e serviços financeiros (17%).

Observando de perto como empreendedores estão inovando para facilitar o acesso à educação no Brasil, selecionamos cinco startups que estão fazendo a diferença nesse quesito. Veja abaixo:

Complementar o conteúdo de alunos do ensino médio e superior. Esse é o objetivo do jovem Miguel Andorffy, de 25 anos. Baseado na sua experiência em transmitir seus conhecimentos em disciplinas que os demais estudantes têm dificuldades, Andorffy criou o Me Salva!, uma plataforma educacional com vídeo-aulas, simulados, exercícios e outros conteúdos para auxiliar alunos.

Criada em 2014, a startup já conta com mais de 70 milhões de aulas assistidas e espera atingir este ano 15 milhões de estudantes. Além das aulas de cálculo e matérias fundamentais, já presentes na plataforma, o Me Salva! espera aumentar a galeria com disciplinas específicas de saúde, administração e economia, além de aumentar seu corpo docente de 40 para 60 professores.

Passei Direto

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A startup 'Passei Direto' compartilha materiais acadêmicos.
Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A startup ‘Passei Direto’ compartilha materiais acadêmicos.

Compartilhar materiais acadêmicos. Esse é objetivo principal da startup Passei Direto. Fundada em 2012 pelos empreendedores André Simões e Rodrigo Salvador, a plataforma tem um funcionamento bastante simples.

O estudante se cadastra primeiro com um e-mail e uma senha. Depois, informa o nome do curso e da universidade em que estuda. A partir daí, o próprio sistema da Passei Direto começa a recomendar grupos de estudos, amigos e materiais acadêmicos.

Hoje, a plataforma conta com cerca de cinco milhões de universitários cadastrados, de todas a universidade do País, entre elas estão a Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Estácio e Anhanguera.

Stoodi

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A plataforma 'Stoodi' é voltada aos alunos do ensino médio e pré-vestibulandos.
Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A plataforma ‘Stoodi’ é voltada aos alunos do ensino médio e pré-vestibulandos.

Assim como o Me Salva!, o objetivo dessa startup também é complementar o conteúdo didático de alunos do ensino médio. Criada em 2013 pelo empreendedor Daniel Liebert, o Stoodi oferece uma plataforma intuitiva e acessível para facilitar a vida dos estudantes, tanto em fase pré-vestibular como também de ensino médio  que precisam de reforço.

O conteúdo que a empresa disponibiliza, criado por professores selecionados, pode ser visto a qualquer hora, de qualquer lugar. Isso facilita o acesso do estudante às matérias que mais lhe interessa. O Stoodi já conta com 200 mil usuários cadastrados e 17,5 milhõe de aulas assistidas.

VP Concursos

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. Startaup 'VP Concursos' tem método de consultoria à distância via WhatsApp ou Skype.
Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. Startaup ‘VP Concursos’ tem método de consultoria à distância via WhatsApp ou Skype.

A estabilidade financeira e profissional do setor público é o objetivo de muitas pessoas que se prestam a realizar concursos públicos. Para ajudar nessa tarefa, o empreendedor e coach profissional Vincenzo Papariello criou uma startup com um método de consultoria à distância via WhatsApp ou Skype. Por meio da VP Concursos, Papariello ajuda concurseiros a se preparar da melhor forma para ser aprovado.

O coach vai treinar esse concurseiro sobre o que se deve estudar, como estudar e que livros usar. Servirá como um guia para o caminho das pedras. Por ser a distância, o coaching está disponível a qualquer hora do dia, de acordo com as necessidades do candidato. Além de concursos públicos, a startup também quer ampliar a consultoria para os candidatos à prova da OAB.

Árvore de Livros

Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A 'Árvore de Livros' funciona como um Netflix de livros.
Cinco startups que querem democratizar o acesso à educação no Brasil. A ‘Árvore de Livros’ funciona como um Netflix de livros.

Criada em 2013 pelo empreendedor João Leal, a startup tem como objetivo tornar a leitura mais acessível. Funciona como um Netflix de livros — os usuários têm diversos títulos à disposição e podem acessar o conteúdo de qualquer dispositivo. O serviço ainda oferece relatórios para professores.

A empresa permite que escolas, bibliotecas e empresas deem acesso a mais de 10 mil e-books aos seus alunos e/ou colaboradores por meio de suas próprias bibliotecas digitais personalizadas. Os leitores podem ler os e-books de qualquer dispositivo, a qualquer hora e sem nenhum limite ou fila de espera.
JB

Celular. Como salvar a agenda e outros dados

Esteja preparado para a possibilidades de você perder, ou terem roubado seu celular. Existem várias alternativas de programas e equipamento, para que você possa recuperar os dados contidos nele. Soluções práticas, algumas gratuitas, estão dispopníveis na internet e nas operadoras para fazer backup des dados, além de mensagens de texto e fotos. Vários programas permitem salvar as gendas de endereços  e de compromissos.

Vários equipamento também estão a venda, no exterior, que permitem copiar e armazenar o conteúdo do celular.

O editor


Além das opções oferecidas por operadoras e fabricantes de celular, quem quer fazer backup dos dados do aparelho encontra uma ferramenta gratuita na internet. O Zyb é um serviço on-line que permite ao usuário fazer uma cópia de segurança e sincronizar todos os seus contatos do celular.

Tecnologia Celulares Serviço online ZYBServiço on-line Zyb faz backup gratuito de dados do celular

Com ele, é possível atualizar automaticamente todos os contatos, tanto no telefone como na internet, sempre que uma informação for modificada. Além disso, o serviço também permite fazer backup de mensagens de texto e fotos. E o usuário poderá acessar e atualizar todos os dados tanto pelo computador quanto pelo próprio celular.

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Vários gadgets à venda na web copiam informações do chip do celular.

>> Conheça serviços das operadoras para guardar contatos telefônicos

>> Já perdeu um celular? G1 dá dicas para manter sua agenda telefônica a salvo

A lista de telefones compatíveis com o serviço conta com modelos dos principais fabricantes, como Nokia, Motorola, Samsung e Sony Ericsson, e pode ser acessada aqui.

Na web, também é possível encontrar vários gadgets específicos para backup de chips de celular. Basta uma busca por “sim card backup” que vários endereços aparecerão, oferecendo os mais variados apetrechos, como chaveiros, pen-drives com leitores de chips e até versões eletrônicas do antigo caderninho de telefones, no qual o usuário pode salvar todos os contatos do seu celular e carregar na bolsa, com preços a partir de US$ 3 (cerca de R$ 6) – fora o frete.

Tecnologia Celulares Backup-PalBackup-Pal permite armazenar até 4 mil contatos de celular

Já o Backup-Pal é um acessório universal de backup e transferência de dados de agenda do celular. A ferramenta permite armazenar até 4 mil contatos, dispensando o uso tanto de computador quanto de software para fazer o backup de dados. Vem com nove adaptadores que permitem conexão com os principais modelos de celulares disponíveis no mercado. Custa cerca de US$ 50.

Mylène Neno – G1

Aprenda técnicas de edição a partir de vídeos no YouTube

Uma forma fácil e gratuita de aprimorar seus conhecimentos sobre edição de vídeo é recorrer ao YouTube.

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Uma busca pelo nome do programa que você usa, somado à técnica que você quer aprender (“Windows Movie Maker fade in“, por exemplo), retorna vídeos de amadores com instruções passo a passo.

Em um dos vídeos (bit.ly/vegasclone), em português, você aprende a criar, usando o Sony Vegas, um clone -técnica em que um mesmo ator aparece duas ou mais vezes ao mesmo tempo em um único cenário.

Para instruções mais gerais, basta fazer uma pesquisa no YouTube pelo nome do software.

Cinema

Se você pretende aprender técnicas cinematográficas, uma boa pedida é o portal Tela Brasil, idealizado pelos cineastas brasileiros Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.

O site conta com exercícios e oficinas virtuais sobre assuntos como roteiro, direção, produção e trilha sonora.

Como fazer foto montagens?

Se você deseja aplicar efeitos legais às suas fotos e não possue tanta habilidade assim com ferramentas do tipo “Photoshop”  ou mesmo não tem tanto tempo assim para aprender como fazer montagens bacanas e aplicar efeitos legais, nossa dica é “PhotoFunia“…

PhotoFunia - Exemplo de efeitos para foto montagensExemplo de uma foto montagem feita no site

Nele existe uma enorme variedade de aplicações para fazer as suas montagens em suas fotos…

Para usar é simples, sigas os passos:

  1. Entre no site http://www.photofunia.com[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]
  2. Após entrar, você terá várias miniaturas que mostram exemplos de como poderá ficar a sua montagem…
  3. Selecione uma que lhe agrade clicando em cima dela…
  4. Na página que abrir, clique em “Choose File“, então abrirá uma janela para você selecionar sua foto…
  5. Depois de selecionada, confirme e aguarde o site aplicar a montagem na foto.
  6. Clique em “Save to disk” e pronto! A foto estará salva em seu computador!

Simples assim!

Fuja de roubadas ao comer fora de casa

hot-dog-fora-de-casa-cuidado-bacteriaOs olhos não veem…
…mas seu corpo sente!

Fuja de roubadas ao comer fora de casa

A maioria das pessoas come pelo menos uma vez por dia fora de casa. Por mais bacana que seja o lugar, nem tudo está sob seu controle. Listamos aspectos que você deve levar em conta antes de chamar o garçom… ou o manobrista para ir embora.

Na cozinha:
É legal dar uma volta na cozinha para ver onde sua comida está sendo preparada. Observe se o cozinheiro usa luvas e rede no cabelo. Mais: o lugar por onde o lixo sai é o mesmo por onde entram os alimentos? Isso aumenta sensivelmente o risco de infectar o que você come.

No cardápio:
Muitos restaurantes são espertos: elaboram pratos do dia para desovar sobras do dia anterior. A princípio, isso não é um crime – desde que os alimentos estejam bons. Antes de pedir, tente ver o prato. Molhos, por exemplo, costumam encobrir suspeitas.

No bufê:
Evite molho à base de maionese, creme de leite e queijo. “Eles estragam com mais facilidade”, alerta a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo. O estrago pode ser ainda pior em restaurantes por quilo, onde os alimentos frios nem sempre recebem refirgeração adequada. O resultado: diarréia ou intoxicação alimentar brava.

Na rua:
A água da salsicha e do milho facilita a proliferação de bactérias. O óleo reaproveitado do pastel acumula acroleína, substância tóxica, que aumenta o risco de câncer. Na rua, prefira tapioca. A validade é maior.

Peixes e afins:
Sua sorte é que o cheiro dos peixes denuncia seu estado. Já frutos do mar como ostras são loterias. Se não conhecer bem o lugar, não coma – uma infecção pode matar você.

Carne vermelha:
Molhos e empanados escondem a situação real. Na dúvida, não coma bifes pálidos. Eles podem ter sido recongelados, o que aumenta o risco de uma contaminação

Fonte: Saiu no Jornal

Manual médico para a família na Intenet

A Empresa Farmacêutica “Merck Sharp & Dome” tem traduzidas em 18 línguas diferentes a sua obra “Saúde para a Família”.

Graças às suas características de texto conciso, de rigor, e de facilidade de consulta, obteve o estatuto de obra de referência.

Agora, já está acessível em português e gratuitamente (Manual Merck de Saúde para a Família) no aqui.

Dica de livro – A Corte Portuguesa no Brasil

“Império à deriva – a corte Portuguesa no Rio de Janeiro, 1808-1821”.
Autor: Patrick Wilcken – Tradução: Vera Ribeiro – Editora Objetiva.

O autor é australiano. Historiador e Jornalista. Vive atualmente em Londres mas já viveu no Rio de Janeiro. Os dados históricos citados na obra são extraídos de documentos brasileiros e portugueses e em pesquisas no Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra.

Bloqueio de celular roubado

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Agora, com a tecnologia do “Chip”, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou.

É só comprar um novo chip por um preço médio de R$30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado.

Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.

Segue abaixo uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam e um procedimento que os usuários podem seguir, como uma espécie de vingança, para quando roubarem seu celular.

  1. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#
  2. Aparecerá no visor um código de 15 algarismos
  3. Este código é único. Anote-o
  4. Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código
  5. O seu telefone será então completamente bloqueado, e, mesmo que o ladrão mude o “Chip”, o aparelho estará para sempre inoperante.

Provavelmente vc não irá recuperar o aparelho, mas pelo menos quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, o roubo de celulares será inútil.

* Opinião do analista de sistema Raphael Vieira
(* meramente informativa)

Esse comando *#06# é para você ler o IMEI, uma espécie de CPF do celular.
As operadoras possuem este número e podem usa-lo como indentificador para bloqueios programando no GSM Chip.

Apenas não sei, por exemplo, se isso serve pra o seguinte caso:
Uma pessoa compra um aparelho pela TIM, desbloqueia-o para usar qualquer operadora, e depois compra o Chip da Oi ou da Claro, por exemplo. Ou seja, não sei se eles compartilham essa informação do celular.

Sei que é possível fazer o bloqueio, a tecnologia permite porém, se eles praticam, aí, é outra estória!!!


NOTA DO EDITOR DO BLOG

As “dicas” abaixo, são uma contribuição do blog para auxiliar pessoas que tiveram o celular perdido ou Roubado. O blog, não tem competência nem autoridade para providenciar e executar qualquer tipo de procedimento para BLOQUEAR OU RECUPERAR celulares. Somente as operadores de celulares podem e devem providenciar meios para bloquear aparelhos roubados.


AVISO – As informações acima são meramente esclarecedoras não se caracterizando como regra geral e nem tão pouco pretende servir como consulta técnica ou norma jurídica. O procedimento sugerido deve ser examinado por cada pessoa vítima de roubo ou furto de celular e o fato deve ser registrado em delegacia de polícia. Não cabe ao editor deste blog tomar nenhuma medida para solucionar o problema nem tão pouco se responsabilizar pelo procedimento próprio de cada operadora. É possível que determinados modelos e determinadas operadoras tenham procedimentos diversos dos abaixo publicados.