loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Cecília Meireles – Poesia terça-feira, 19 de março de 2019

Renova-te. Cecília Meireles Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica-se os teus braços para semeares tudo. Destrói os olhos que tiverem visto. Cria outros, para as visões novas. Destrói os braços que tiverem semeado, Para se esquecerem de colher. Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo Fotografia de Cris Figueiredo. Compartilhe a informação:

‘A banalização do mal’: vida e obra de Hannah Arendt são retratadas em doc livre para ser assistido online sexta-feira, 15 de março de 2019

Uma das mais importantes e influentes filósofas e teóricas políticas do século XX, a germano-americana Hannah Arendt ajudou a moldar e modernizar nosso olhar sobre temas tão variados quanto totalitarismo, nazismo e guerra quanto epistemologia e religião. A filósofa Hannah Arendt Como uma das mais fortes e importantes intelectuais do século XX, Arendt é uma personagem icônica para esse Mês da Mulher. Pois se a liberdade era evidentemente o foco final de seu trabalho, olhar com franqueza e coragem para as motivações e raízes…

Simone Weil – Literatura quinta-feira, 14 de março de 2019

Conta só Contigo Encontrarmo-nos diante das coisas liberta o espírito. Encontrarmo-nos diante dos homens, de dependermos deles, avilta, e tal acontece, quer esta dependência tenha a forma da submissão, quer a da autoridade. Porquê estes homens entre mim e a natureza? Nunca ter de contar com um pensamento desconhecido… (porque, nesse caso, somos abandonados ao acaso). Remédio: fora dos laços fraternos, tratar os homens como um espetáculo e nunca procurar a amizade. Viver no meio dos homens como no vagão…

Garcia Lorca – Poesia – Literatura quinta-feira, 14 de março de 2019

Poema Garcia Lorca Uma grande luz Que era um vaga-lume De outro em um campo de olhares interrompidos. Uma quietude luminosa onde nossos beijos nos sons de eco, ressoariam longe. Mas seu coração está ardendo por outro Compartilhe a informação:

Netflix vai lançar série baseada em “Cem anos de solidão” domingo, 10 de março de 2019

Plataforma anuncia primeira adaptação à tela do famoso romance do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Série será rodada na Colômbia, e estreia está prevista para meados de 2020. A Netflix anunciou que vai produzir uma série baseada na obra Cem anos de solidão, do escritor colombiano e vencedor do Prêmio Nobel da Literatura Gabriel García Márquez. Esse será o terceiro grande projeto em espanhol da plataforma, depois da série Narcos e do filme Roma, vencedor do Oscar 2019 de melhor…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil