loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Judiciário estagnado e obeso, com 90 milhões de processos terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em 2011 os tribunais brasileiros resolveram 26 milhões de ações, número semelhante ao de processos que ingressaram ao longo do ano, um crescimento de 7,4% em relação a 2010, mas insuficiente para reduzir o estoque de casos pendentes na Justiça. Os dados são do levantamento do programa “Justiça em Números”, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).[ad#Retangulo – Anuncios – Direita] No ano passado, o número de novas ações subiu 8,8%, e o número de processos atingiu quase 90 milhões….

Justiça no Brasil: lenta e ineficaz sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Poder Judiciário no Brasil é da mesma forja dos demais poderes da República. É a semelhança dos demais – Legislativo e Executivo – e que não funcionam. Por que a Justiça funcionaria? São todos gestados e operados da mesma forma. Como cobrar eficiência? José Mesquita – Editor Inóspita e lenta, a Justiça deixa a desejar. As pesquisas de opinião sobre o Judiciário brasileiro não são das melhores. O Brasil tinha em 2010, 86,6 milhões de processos judiciais em tramitação….

STF deverá se pronunciar novamente sobre união civil de pessoas do mesmo sexo sábado, 25 de junho de 2011

STF deverá se posicionar de novo sobre união homoafetiva Depois de juiz ter anulado união, Gilmar Mendes acredita que tribunal será consultado O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse ontem acreditar que haverá uma reclamação no tribunal contra a sentença da Justiça de Goiás que anulou a união estável entre um casal homossexual no estado. O juiz da 1 Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, contrariou a medida tomada pelo STF, que reconheceu…

Lei Maria da Penha: mais de 111 mil agressores domésticos sentenciados em 4 anos quinta-feira, 24 de março de 2011

Assim como as mulheres, muitos homens se sentem constrangidos em comparecer perante a autoridade policial para prestar queixa contra agressão sofrida por parte de suas companheiras. Ao abrigar somente as abomináveis violências cometidas contra as mulheres, é evidente que a lei Maria da Penha é parcial ao não abarcar, também, a violência doméstica cometida contra os homens. Para aumentar a confusão tautológica, no artigo 5º da Lei Maria da Penha a conduta penal é baseada em gênero. Ora, ao associar…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil