loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

BAUHAUS: A utopia da arte total redesenhando o mundo domingo, 24 de março de 2019

A Bauhaus queria mudar o mundo. Moderna, industrial, urbana, a escola de arte e arquitetura concebida por Walter Gropius, na Alemanha do entre-guerras (1919-1933), tinha a pretensão de criar uma nova estética e produzir o cenário da modernidade. Mudando o design dos objetos, a arquitetura dos prédios, o visual das coisas, mudaria o ambiente e com ele as pessoas, os gostos, a percepção do mundo. Para tal empreitada, seriam produzidas coisas funcionais, práticas, sem descartar a beleza, a concepção estética…

É Freud – Picles & Drops terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O título de imbecil do ano, vai por imensurável mérito ao ator José de Abreu que se auto proclamou Presidente do Brasil. Comparar o Brasil, apesar dos Bozos, idólatras e demais comedores de cocô de ameba, à ditadura escorchante do Nicolás “Podi” Maduro na arrasada Venezuela, é ato capaz de ressuscitar o sempre atual Stanislaw Ponte Preta e seu imortal FEBEAPA – Festival de Besteira que assola o País. No momento o Brasil não serve de exemplo para nenhum país:…

Por que a série The Handmaid’s Tale é relevante para os dias de hoje segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Atwood concebeu o romance como uma “ficção especulativa”, imaginando um futuro que poderia acontecer sem nenhum avanço tecnológico em relação ao presente Um gorro branco e uma capa vermelha se tornaram sinônimo da opressão contra as mulheres. O romance de 1985 da escritora Margaret Atwood The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia, em tradução livre) selou essa imagem em nossas almas com a descrição de uma distopia futurista em que as mulheres são forçadas a uma espécie de escravidão reprodutiva…

É Froid – Picles e Drops sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sou cético. Racional. Cartesiano. Mas visto o panorama aqui da ponte, impressiona-me na planície, a onda de acontecimentos negativos que se apossou do Brasil em 2019. Será que alguma coisa mudou a vibração do país? Nem sei se vibração existe… mas como dizem na terra de Cifuentes: “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Bem vindo à era da mentira. O Ministro colombiano da educação desse lascado Bananil, refere no currículo docência na UERJ que nunca aconteceu…..

É Froidi – Drops & Picles sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Michelle Bolsonaro diz que …”a elite artística brasileira não presta, só querem mamar na teta do governo”. “Micheque Bozó” foi quem recebeu um cheque de R$ 24 mil do laranjeiro Queiroz, o “inachável”. Ps. Vá estudar – sei que estou pedindo muito além da capacidade dos seus Tico e Teco – concordância verbal. Quando o substantivo é coletivo, o verbo não flexiona. Paródia. Com todas as vênias ao grande Luiz Melodia. …lava roupa todo dia/ demagogia/ sem ajuda do Queiroz/…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil