loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tentativa de anistia para políticos flagrados com caixa dois expõe níveis de corrupção dos líderes do congresso terça-feira, 1 de novembro de 2016

Em uma atitude que chocou até os observadores de política mais experientes das tramas que assolam a corrompida Brasília, os líderes da Câmara dos Deputados tentaram inserir de forma sorrateira na agenda de votação uma lei que oferece anistia a eles mesmos por violações das leis de financiamento de campanhas eleitorais. Embora a trama tenha sido barrada pela oposição veemente liderada principalmente por dois partidos relativamente pequenos (PSOL e Rede) e apoiada por alguns membros de outros partidos, a tentativa,…

Por que (e como) agências de publicidade se envolvem em escândalos de corrupção no Brasil? sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Uma nova operação da Polícia Federal voltou a colocar em evidência nesta semana a participação de agências de publicidade em escândalos de corrupção. Agências de publicidade são cada vez mais frequentes em ações relacionadas à Lava Jato e outros esquemas de corrupção Image copyrightVINICIUS TUPINAMBA | THINKSTOCK Na terça-feira, policiais fizeram buscas em escritórios da Propeg – uma das maiores empresas do ramo no país – em Salvador e em Brasília, como parte de investigação sobre um possível esquema para…

Marqueteiro da chapa Dilma/Temer: Santana: Fila de envolvidos em caixa 2 seria maior que Muralha da China sábado, 23 de julho de 2016

“Práticas irregulares são consequência de um sistema eleitoral adulterado”, disse publicitário. Publicitário disse que ele e a mulher são os únicos presos por receber dinheiro de caixa 2 no Brasil. Marqueteiro da campanha eleitoral da presidente afastada Dilma Rousseff em 2010, João Santana admitiu, nesta quinta-feira (21), em depoimento de delação premiada, que errou ao aceitar pagamento por meio de caixa dois, mas que a prática é comum, apesar de ele e sua mulher, Mônica Moura, serem “os únicos presos…

Brasil: Um país bipolar domingo, 24 de abril de 2016

O que me espanta nas manifestações dos diversos grupos de Tapuias não é a classe sócio econômica dos participantes. O estranhamento é termos pessoas “tão bem educadas” lutando contra princípios democráticos e expressando ódio por meio de cartazes e palavras de ordem, além do que circula nas redes sociais. Espanta muito perceber que “pessoas bem educadas” possam pensar que os problemas políticos do país são ocasionados por uma única pessoa ou partido. Eu honestamente esperava muito mais de pessoas “tão…

Atual modelo de doações de empresas a políticos é promíscuo, diz líder empresarial sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Se o atual modelo de doações de empresas a partidos e candidatos políticos não for alterado, “corremos muitos riscos de continuar com essa relação promíscua entre público e privado na nossa sociedade”, opina Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos, em entrevista à BBC Brasil. ” Nós temos que aproveitar essa doença que nós temos hoje e atacar o problema do nosso organismo, do nosso sistema”, diz empresário O instituto foi criado para incentivar práticas socialmente responsáveis no setor privado e…

PT X PT: Pimentel pede a Cardozo que investigue atuação da Polícia Federal terça-feira, 30 de junho de 2015

No livro as viagens de Gulliver o autor J. Swift faz uma crítica interessante sobre a condição humana. No livro, o gigante Gulliver é amarrado por gente miúda. Assim está o Brasil. Um gigante dominado por gente miúda e mesquinha. José Mesquita   O governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel, formalizará nesta segunda-feira junto ao ministro José Eduardo Cardozo, seu companheiro de PT, um pedido de abertura de investigação contra a Polícia Federal. Acusa o órgão de “politizar” uma…

Ex-diretor citou em delação 28 políticos beneficiários de esquema na Petrobrás sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Paulo Roberto Costa relata em 80 depoimentos relação que inclui ministro e ex-ministros da gestão Dilma Rousseff, governador, ex-governadores e parlamentares; são, ao todo, 10 nomes do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB Primeiro delator da Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa citou em 80 depoimentos que se estenderam por duas semanas, entre agosto e setembro, uma lista de 28 políticos – que inclui ministro e ex-ministros do…

MPF aponta que esquema na Petrobras começou ‘há pelo menos 15 anos’ sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MPF aponta que esquema na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato existe pelo menos desde 1999. Informação foi divulgada por procuradores ao pedirem o bloqueio de bens das empreiteiras envolvidas no caso corrupção petrobras lava jato No parecer em que pede à Justiça Federal do Paraná o bloqueio dos bens das empreiteiras alvo da fase “Juízo Final” da Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal afirma que o esquema criminoso investigado atua na estatal ao menos desde 1999. Subscrito pelo…

Das capitanias hereditárias aos porões de alguns empreiteiros terça-feira, 18 de novembro de 2014

Nasce na colônia, por determinação do Rei de Portugal D. João III, segue no Império com outra roupagem, sobrevive na Primeira República e aprimora-se nos dias atuais. As capitanias hereditárias e seus capitães-donatários são marca indelével do Brasil de todos os tempos. E em todas as suas formas com um objetivo comum entre si: a pilhagem do bem público. As semelhanças entre ontem e hoje são inúmeras. Em outro sistema, os das sesmarias, pagava-se um dízimo à Coroa. Agora, o…

Eleições 2014: Os pilares da estupidez quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Está em curso, há anos, nas “redes sociais” insidiosa campanha de agressão à democracia e crescentes ataques às instituições. Quem cala, consente. Os governos do PT têm feito, em todo esse período, cara de paisagem. Nem mesmo quando diretamente insultados, ou caluniados, os dirigentes do partido tomaram qualquer providência contra quem os atacava, ou atacava as instituições, esquecendo-se de que, ao se omitirem, a primeira vítima foi a democracia. Nisso, sejamos francos, foram precedidos por todos os governos anteriores, que…

Eleição 2014 foi marcada por guerra de marketing viral sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O historiador americano Robert Darnton descreveu, em seu livro “Poesia e polícia”, uma forma de comunicação criada no século XVIII, na França. Descontentes com o rei Luís XV, os franceses escreviam poemas em que criticavam o monarca – chamando-o, entre outros nomes, de monstro – e espalhavam os versos em folhas de papel manuscritas ou através de canções recitadas em praças públicas. Seria, segundo Darnton, a primeira rede de comunicação da História, criada bem antes de haver computadores, internet, redes…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil