loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

“Hoje é a Venezuela, amanhã pode ser o Brasil”, adverte pesquisadora sobre conflito segunda-feira, 4 de março de 2019

Márcia Oliveira, especialista em fronteira e migração, analisa o papel do Brasil na “ajuda humanitária” ao país vizinho O Brasil assumiu um papel decisivo na fronteira com a Venezuela no último sábado (23), protagonizando um momento ímpar na relação entre os dois países, com alcance mundial. Primeiro porque coordenou toda a operação da tentativa frustrada de cruzar as duas caminhonetes com alimentos para a Venezuela. Segundo porque permitiu que manifestantes utilizassem o lado brasileiro, mesmo com a fronteira fechada, para se aproximar…

Milícias e Fuzis; as más companhias de Nabhan Garcia, o homem forte de Bolsonaro para a Reformas Agrária sexta-feira, 1 de março de 2019

EM JULHO DE 2003, um grupo de fazendeiros do Pontal do Paranapanema, no oeste paulista, resolveu posar para o Jornal Nacional com armas em punho. Eles anunciavam a formação de um ‘centro de treinamentos’ onde se preparavam para resistir às ações do MST. Lula havia chegado ao poder – e, com ele, crescia o temor de uma reforma agrária. O objetivo era apresentar poderio paramilitar para intimidar os camponeses, com armas proibidas no Brasil ou de uso restrito às Forças…

A Presidência vai cair no colo do Mourão, basta ele não fazer nada. segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Eduardo Bolsonaro: “Maduro só sai à base do tiro”! Ok. Pois vá a frente do pelotão babaca! O País falido e estes tresloucados buscando derramar sangue brasileiro em uma guerra dos EUA em busca do petróleo da Venezuela. Vejam só! Saíram do pacto de imigração, pregaram o fechamento da fronteira quando os venezuelanos estavam entrando por Roraima, os coitados dos venezuelanos estavam passando fome em Roraima, sem tem onde dormir, sem banheiros. O governo brasileiro não ajudou em nada, quem…

Com Mourão à frente, Governo Bolsonaro é cada vez mais tutelado por militares sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Vice-presidente vai à Colômbia tratar de Venezuela, e faz contraponto a Ernesto Araújo. Para historiador, maior presença de oficiais deixa limite entre Governo e Forças Armadas difuso aos olhos da sociedade Os militares definitivamente voltaram para as principais manchetes dos jornais, que não raro informam sobre como os oficiais que compõem o Governo Jair Bolsonaro se articulam nos bastidores para mediar conflitos, apagar incêndios, aconselhar o presidente e expressar discordância com a postura beligerante de seus filhos. Eles vêm ocupando cada vez…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil